Logo na abertura do Intel Developer Forum, o CEO da empresa, Brian krzanich, mostrou ao público presente um pouquinho do que serão os PCs no futuro, ele mostrou um notebook equipado com um novo processador baseado na arquitetura Broadwell.

Na demonstração o equipamento utilizado para demonstrar o processador, era muito leve e fino, muito semelhante a um Ultrabook. De acordo com Brian, o novo processador é muito mais eficiente, com grande economia de energia e mais rápido que os atuais processadores Haswell.

Brian ainda declarou que os novos computadores que virão equipados com o Broadwell, estarão chegando às lojas no próximo ano, mas Brian não estipulou uma data específica. Se comparado a versão atual de processadores, a nova linha Broadwell poderá ser 30% mais rápida e eficiente. Vale salientar que analistas declararam que a versão Haswell, a atual, ganhou cerca de 10% a 20% de desempenho comparado à antecessora Ivy Bridge.

Broadwell, a futura linha de processadores da Intel

O ganho de desempenho e economia entre as duas últimas séries de processadores da Intel para a futura que será lançada no ano que vem, é de quase 50%. Os novos chips Broadwell serão produzidos em um processo de 14 nanômetros. Serão usados em processadores Xeon de baixo consumo para servidores e, somente depois, serão disponibilizados para computadores pessoais.