A IFA 2013 que acontece em Berlim, na Alemanha, contínua a apresentar novidades a seus visitantes; e nesta sexta-feira, 06 de setembro, a Panasonic anunciou o seu primeiro tablet com resolução Ultra HD.

IFA 2013: Panasonic apresenta seu primeiro tablet Ultra HD de 20 polegadas

O Toughpad 4K, que possui uma tela de 20 polegadas com configurações de última geração e terá como público alvo, fotógrafos, arquitetos e profissionais que necessitam de um tablet com uma tela gigante e interativa para o seu trabalho. O tablet Ultra HD da Panasonic possui um peso bastante relativo para o seu tamanho, pois o mesmo pesa somente 2,3 Kg.

IFA 2013: Panasonic apresenta seu primeiro tablet Ultra HD de 20 polegadas

Com o tamanho de tela, dificilmente o seu usuário conseguirá ficar com ele nas mãos, sendo necessário apoiá-lo em uma superfície ou uma mesa; o Toughpad também vem acompanhado de uma caneta, que será vendida separadamente e servirá para quem estiver usando o aparelho na hora, ter uma maior precisão nos comandos do aparelho.

IFA 2013: Panasonic apresenta seu primeiro tablet Ultra HD de 20 polegadas

O Toughpad 4K Ultra HD da Panasonic vem equipado com a tela de 20 polegadas que já descrevemos, também possui um processador Intel Core i5, 4GB ou 8GB de memória RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce 745M, além de uma bateria que para um tablet deste tamanho, não poderia durar tanto mesmo, a bateria do tablet da Panasonic possui autonomia de apenas 2 horas de uso constante, isso de acordo com a própria fabricante.

O Toughpad 4K ultra HD deverá chegar às lojas do velho continente em novembro deste ano, já para os Estados Unidos e Japão, a empresa ainda irá anunciar em breve a sua chegada. A Panasonic não revelou se o mesmo será comercializado aqui no Brasil.