Finalmente parece que os fãs brasileiros e usuários de aparelhos da Apple irão receber a sua primeira loja; isso mesmo, a primeira Apple Store no Brasil deverá abrir suas portas no início do mês de dezembro, em um luxuoso shopping na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Apple Store Brasileira ficará no segundo pavimento do Village Mall, um luxuoso anexo do BarraShopping. A loja da Apple no Brasil já deveria ter aberto suas portas no último mês de julho, mas por conta da dificuldade de contratar pessoal gabaritado, a companhia decidiu adiar a inauguração e assim a abertura oficial ficou marcada para o dia 07 de dezembro, com um pequeno evento comemorativo.

As vagas de emprego ainda não foram totalmente preenchidas e tais vagas pagam um salário muito bom, que variam de R$ 5 mil para um funcionário Genius, até aproximadamente R$ 10 mil para os cargos de chefia.

Pela falta de pessoal gabaritado para trabalhar na Apple Store Brasileira, a empresa está selecionando profissionais de outros países para exercer os cargos mais elevados, pois ainda restam 13 vagas que vão de engenheiro de soluções, a líder corporativo e encarregado do estoque. A Apple já comunicou que caso essas vagas não sejam ocupadas, é muito provável que a inauguração da Apple Store Brasil seja mais uma vez adiada.