Atenção proprietários de iPhones, iPads e iPods! A Apple anunciou nesta semana que irá trocar todos os carregadores USB falsificados, por originais, isso mesmo amigo leitor; conforme a própria companhia, por apenas US$ 10.00 ou seja R$ 23,00 ou um pouco mais, os carregadores falsificados  serão substituídos por originais e a troca acontecerá entre os dias 16 de agosto a 18 de outubro, começando pelo China.

A empresa tomou tal iniciativa após o ocorrido com a jovem chinesa que morreu eletrocutada ao atender uma chamada com seu iPhone 5, durante o carregamento da bateria do mesmo. Vale salientar que o carregador que a jovem usava, era um carregador falso.

Veja os casos de morte causado pelo carregador falso

A Apple não confirma se a iniciativa de troca dos carregadores é realmente em virtude do ocorrido com a jovem, apenas informam que é por uma questão de segurança de seus usuários, pois a empresa comunicou que após tal denúncia, estudou o caso e viu que carregadores que não sejam os originais da marca, podem causar sérios problemas aos aparelhos da empresa, onde eles podem eletrocutar seus usuários ou explodir durante seu carregamento.

Mas como faço então para trocar o meu carregador que não seja o original da Apple? Simples, basta você ir durante o período acima citado a qualquer loja da empresa da maçã ou uma representante e solicitar a troca; o carregador falso será devidamente descartado e você receberá mediante o pagamento do valor estipulado um carregador original novinho.

Até o fechamento desta matéria a Apple ainda não havia informado se o programa será realizado em nosso país, mas acreditamos que sim.