Twitter vai utilizar publicidade personalizada através de cookies

O Twitter entrou na onda da publicidade personalizada usando cookies do navegador do usuário, nos mesmos moldes do Facebook, Google e Amazon.

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o Twitter anunciou ontem, quarta-feira, 03 de julho, que irá começar a mostrar publicidades personalizadas usando cookies do navegador do usuário, entrando assim na mesma linha do Google, Facebook e Amazon.

A partir de agora então, assim que você visitar uma página de vendas e olha um item em especial, a rede social irá usá-la e apresentar em sua conta. Essa medida do Twitter corre contra a maré, pois em meio a um acalorado debate público sobre privacidade online, essa decisão do blog é ir contra a que se vem debatendo.

Para se ter uma noção destes debates, só nos últimos anos, a Federal Trade Commission dos Estados Unidos e a União Europeia vem investigando a extensão das tecnologias de rastreamento usados em sites de redes sociais onde no último ano, autoridades europeias começaram a exigir que os sites informem a seus visitantes que os cookies são armazenados em seus computadores.

O que também gerou uma revolta por parte da indústria de mídia e tecnologia, que alegam que os cookies são importantes para todo o mercado de publicidade na internet.

Mais sobre: cookies twitter publicidade
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar