A Sony informou nesta terça-feira (28), durante um evento em São Paulo, que na segunda quinzena de junho será lançado no Brasil os smartphones Xperia SP e Xperia L.

O Xperia SP conta com tela de 4,6 polegadas e exibe imagens em alta definição (HD). O aparelho também é compatível com o serviço de nada larga móvel de quarta geração (4G). A Sony salientou que este modelo possui a tecnologia chamada de redução de ruídos, que tem a função de melhorar a visualização de vídeos.

Além disso, o modelo SP roda com o sistema operacional Android 4.1, câmera de 8 megapixels (MP) e processador de 1.7 GHz. O smartphone possui uma iluminação lateral, que muda de cor conforme algumas configurações de alerta.

O Xperia L, por sua vez, também possui câmera de 8 megapixels e possui como destaque o sensor "Exmor RS", que possui a capacidade de fazer fotos e vídeos em HDR.  O aparelho ainda conta com processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para cartão microSD) e bateria de 1.750 mAh. A tela é de 4,3 polegada, com resolução de 480×854 pixels.

O Xperia SP sairá por R$ 1,300. O Xperia L custará R$ 900.