Está chegando ao mercado mundial de tablet, o mais avançado do mundo; pelo menos essa é a mensagem que a Amazon está passando. O Kindle Fire HD de 7 polegadas que já se encontra em pré-vendas em mais de 170 países, deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil.

Na verdade, até o momento, o aparelho está sendo comercializado através da Amazon em apenas sete lojas online espalhada pelo mundo, são elas: Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Japão e Reino Unido, mas a Áustria e Luxemburgo podem adquiri-lo através de pré-compras via Alemanha, já a Irlanda e Gibraltar estão autorizados a reservar seus tablets por meio da loja online do Reino Unido.

O site The Verge reproduziu um comunicado enviado pela assessoria da Amazon que dizia o seguinte em relação à chegada do tablet no Brasil: "Os serviços da Appstore for Android estão agora disponíveis em cerca de 200 países, sendo que esse recurso deverá chegar ao Brasil nos próximos meses".

Mas o maior fator pela não vinda do Tablet Kindle Fire HD ao Brasil nesta primeira leva, se deve muito ao país não possuir uma unidade de operação local da Amazon, sendo assim, os consumidores que estão a fim de adquirir um aparelho da marca, deverão aguardar alguns meses até a sua chegada por aqui.