A LG lançou três modelos de televisores inteligentes com Full HD que convergem imagem 2D em 3D. Os novos produtos da linha Smart Cinema 3D 2013 terão preços que variam entre 4.400 e 11 mil reais, de acordo com especificação e tamanho.

No entanto, o que chama a atenção da linha é o chamado Smart Magic, ou seja, uma mistura de mouse e controle remoto. O aparelho conta com recursos inovadores, como reconhecimento de voz, que contribui na busca por canais. Além disso, através do controle será possível fazer postagens diretamente nas redes sociais.

"O consumidor mudou, a TV mudou e o controle não poderia ficar para trás", disse Fernanda Summa, gerente de marketing da LG.

O equipamento também possui um recurso que utiliza a tecnologia NHC, assim, facilitando a conexão entre smartphone e TV. Deste modo, após ser conectado, o celular pode perfeitamente assumir a função de controle remoto. Na tela do smartphone será possível acompanhar a programação da televisão.

Os televisores apresentados pela LG contam com um outro diferencial, há a possibilidade de duas pessoas, usando óculos 3D, assistirem a imagens diferentes ao mesmo tempo.

As TVs inteligente da marca vêm equipadas com aplicativos Skype, YouTube, Netflix, Facebook, Saraiva e ainda outros.

Os aparelhos estarão disponíveis para venda no Brasil a partir desta semana.