Conforme dados repassados pelo site Cnet, o mandatário da cidade de Nova York, juntamente com eu secretariado, estão considerando ilegal o aluguel de apartamentos realizados através do site de locação de imóveis Airbnb.

Na verdade quem está reclamando pelo meio de locação, são os donos de hotéis da cidade de Nova York, pois o site está locando imóvel a disposição por curto período de tempo, o que tornou uma alternativa popular aos viajantes que procuram por uma alternativa mais econômica.

Vale salientar que em Nova York existe uma lei que proíbe aluguel pelo período menor de 29 dias, lei essa que serve para impedir que residências da cidade se tornem hotéis e por isso de toda essa reclamação dos hoteleiros da cidade, que estão revoltados com o site por violar tal lei.

Só na cidade de Nova York, existe mais de 22 mil opções de alugueis; já o site em questão, possui ofertas deste tipo em mais de 33 mil cidades em 192 países. Problema semelhante ocorreu em San Francisco, nos Estados Unidos, onde oficiais declararam que os donos destes imóveis usam esse tipo de aluguel para burlar impostos e regras de aluguel da cidade.

De acordo com o porta-voz da Airbnb, eles não concordam que é uma forma de hoteleiros ilegais, uma vez que Nick Papas declarou que: "Não somos uma plataforma de hotéis ilegais... 87% das pessoas que estão no site oferecem suas residências". Em nota ao site Yahoo News, Papas declarou que está decepcionado com a decisão da cidade de Nova York.