Com a chegada do Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft otimizado para dispositivos com tela sensível ao toque e focada na integração com os serviços da Microsoft, uma nova versão do Skype foi disponibilizada, capaz de fazer uso de todos os novos recursos do SO, inclusive sua principal novidade é o controle de funções pelo toque na tela, além de possuir uma nova interface limpa e intuitiva e também está sempre conectado.

A equipe do Skype está empenhada em sempre buscar o melhor desempenho do aplicativo, para seja cada vez mais fácil para o usuário falar com seus amigos e familiares, por isso lançou uma nova atualização para o Skype para Windows 8 implementando novas funções e correções gerais.

Novidades da versão 1.6

Pouco tempo atrás a Microsoft disponibilizou uma atualização para o Skype para Windows 8 acrescentando a funcionalidade de envio de fotos, vídeos, entre outros arquivos, para outros usuários do Skype. Agora, foi lançada a versão 1.6 do Skype, com algumas poucas novidades e correções de bugs existentes, sempre visando oferecer o melhor desempenho para os usuários.

Como principal novidade, agora está disponível a opção de bloquear e denunciar contatos. Segundo a equipe de desenvolvedores do Skype, eles queriam dar maior controle sobre quem pode ou não contatar o usuário.

Para bloquear um contato, você deve clicar sobre o contato que deseja bloquear. A tela de chat abrirá. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar (caso use mouse), ou passe o dedo de cima para baixo na tela. Uma barra inferior aparecerá então basta clicar em Bloquear. Você ainda pode remover o contato do aplicativo pessoas ou reportar como spam.

Desta forma, o contato não poderá mais saber quando você está online. Se quiser remover o contato, clique em Remover.

Melhorias de desempenho

Com a nova atualização houve uma melhora no tempo de carregamento e confiabilidade de toda a aplicação, resultando também em um menor tempo da tela de carregamento dos contatos e demais funções.

Dentre as principais correções, podemos destacar:

  • Correção do bug de vídeo, onde em alguns casos não era exibida saída de vídeo após a mudança de câmera no menu opções.
  • O Skype exibia uma mensagem de erro errada quando uma chamada falhava.
  • Ocasionalmente o Skype travava quando clicado em "Info" no menu opções.
  • Correção do bug que impedia de alternar entre chamadas em espera.

Como atualizar o Skype para windows 8

Por padrão o Skype para Windows 8 é atualizado automaticamente, junto com os demais apps do Windows 8. Se você quiser atualizar manualmente, o processo é bem simples:

  • Abra o aplicativo loja do Windows 8;
  • Na parte superior direita clique em atualizações. Serão mostradas todas as atualizações disponíveis para os aplicativos do Windows 8;
  • Caso uma nova atualização esteja disponível, o bloco do Skype parecerá. Selecione ele e então clique em instalar;

  • Aguarde a conclusão da instalação. Uma mensagem indicando o termino da instalação aparecerá.

Pronto, seu Skype já está atualizado e você pode usufruir de todas as novidades da versão 1.6. Lembre-se que é importante manter o Skype atualizado para obter um melhor desempenho, correção de bugs, além das novas funções disponibilizadas.