Após a compra do Skype pela Microsoft, houve uma junção dos serviços oferecidos e agora você pode se conectar ao Skype com a mesma conta que utilizava para o Windows Live Messenger ou outro serviço online da Microsoft. Essa iniciativa tende a simplificar a vida do usuário, pois agora é possível acessar todos os serviços de antes com apenas uma conta e manter os contatos do MSN, Facebook, Hotmail em um único lugar.

Uma conta Microsoft é agora o que era conhecido antes como Windows Live ID, ou seja, é a sua conta para acessar aos serviços da Microsoft, como o Hotmail, Outlook.com, Skydrive, Windows Phone, Xbox Live, entre outros, além é claro do bom e velho Windows Live Messenger, ou MSN se preferir, que de dará lugar ao Skype, agora fornecido pela Microsoft.

Se você utiliza um endereço de email e uma senha para acessar algum destes serviços, então você já possui uma conta Microsoft.  Caso não tenha uma conta Microsoft, você pode facilmente criar uma aqui.

Posso combinar contas do Skype e Microsoft?

Se você já possui uma conta Microsoft e uma conta do Skype, você pode combiná-las e manter os contatos de ambas as contas, e conversar com eles através do Skype com mais eficiência. Ao combinar sua conta Skype com sua conta Microsoft, você poderá se conectar e usar todos os aplicativos e serviços Microsoft com uma única conta.

É possível combinar apenas uma conta Skype com uma Microsoft. Você pode desvincular mais tarde suas contas e vincular outra, caso queria. Caso tenha adquirido créditos Skype enquanto as contas estavam vinculadas, ele continuará com a conta Skype, e somente os contatos da conta do Skype permanecem na lista de contatos.

Depois de combinar suas contas você poderá encontrar seus amigos do MSN, Facebook e do People (Pessoas, na versão em português), diretamente pelo Skype, além de ser possível também ver seus contatos no aplicativo Microsoft People do Windows 8. Seus contatos do MSN também podem ver quando você está conectado ao Skype, mas os contatos do Hotmail e do Outlook.com não.

Alternar entre diferentes contas do Skype

Como é possível vincular apenas uma conta Skype com uma Microsoft, você terá de se desconectar e conectar com outra conta Skype ou Microsoft se desejar conversar com os contatos de outra conta.

Na versão do Skype para Windows Desktop você pode alternar rapidamente entre diferentes contas, bastando apenas se desconectar e entrar com a outra conta.

Se você possui a versão para Windows 8 e utiliza uma conta de usuário local, a opção de se desconectar está disponível, e você pode entrar com outra conta no Skype facilmente, da mesma forma que faz na versão para Windows Desktop.

No entanto se você utilizar uma conta Microsoft para se conectar ao Windows 8, você não poderá entrar com outra conta a não ser a conta Microsoft. Para alternar entre contas, você deverá criar novos usuários no Windows 8 associando a outra conta.

Você pode conferir o tutorial ensinando a alternar entre contas utilizando a versão para Windows 8 aqui.