Com a chegada do Windows 8 uma nova versão do Skype foi apresentada, totalmente focada na integração com o novo sistema operacional da Microsoft, seja em computadores, tablets ou celulares com Windows Phone 8. Essa nova versão funciona em modo de tela cheia, como outros aplicativos para Windows 8 e sua funcionalidade é semelhante à versão normal para Windows em conjunto com um novo design limpo e moderno, além de também estar conectada o tempo inteiro.

Nesta nova versão ainda não estão disponíveis os recursos de chamada com vídeo em grupo e o compartilhamento de tela, bem como somente é possível alternar seu status entre disponível e invisível, e só é possível fazer conversas em grupos com contatos que utilizem o Skype.

Caso você possua mais de uma conta do Skype, você deve querer alternar facilmente entre as contas para poder falar com seus familiares ou com colegas de trabalho, por exemplo. A forma de alternar entre contas depende do tipo de conta do Windows 8 que você utiliza.

Alternar entre contas no Skype para Windows 8 COM uma conta local

Se você utiliza uma conta de usuário local no Windows 8, você pode facilmente alternar entre outras contas do Skype simplesmente se desconectando e depois entrando com sua outra conta, pois neste caso é possível utilizar a opção para se desconectar, já que não há uma conta Microsoft associada à conta de usuário.

Se após entrar com uma conta no Skype você desejar alternar entre outra, você deve clicar na descrição do seu perfil na parte superior direita;

Uma barra lateral referente ao seu perfil aparecerá então basta clicar em Desconectar;

Agora basta inserir sua outra conta e entrar.

Alternar entre contas no Skype para Windows 8 SEM uma conta local

Caso você utiliza a versão do Skype para Windows 8 em uma conta de usuário local no Windows 8, você pode alternar facilmente entre diferentes contas, mas caso use a versão para Windows 8 em uma conta de usuário associada a uma conta Microsoft, o processo é um pouco diferente.

Se você utiliza uma conta da Microsoft para se conectar ao Windows 8 (a mesma que utiliza para o Skype, por exemplo), você não poderá alternar entre outras contas no Skype diretamente, pois não há opção para se desconectar,  e você terá de criar uma conta de usuário do Windows 8 separada para cada conta do Skype que deseja se conectar.

Desta forma, você terá contas separadas de usuários do Windows 8 vinculadas a contas diferentes do Skype;

Neste caso para alternar entre contas no Skype, você deve criar uma nova conta de usuário no Windows 8, associando uma outra conta Microsoft (Skype) a ela;

Conecte-se à conta (utilizando seu login e senha do Skype);

Faça o download do aplicativo Skype no Windows Store. Instale e abra o aplicativo;

Você se conectará ao Skype automaticamente com a conta que associou ao Windows 8.

Para alternar entre as contas basta simplesmente trocar de usuário no Windows 8 e entrar com o usuário que ficou associado a sua outra conta.

Esta é uma forma muito útil de suprir a falta do recurso de se desconectar e utilizar outra conta no Skype para Windows 8 sem uma conta local, caso seja necessário, tendo como grande desvantagem o fato de ter que criar outras contas para entrar com um Skype diferente.

Caso sua conta principal no Windows 8 não seja uma conta local, o mais fácil então é criar apenas uma outra conta local, pois assim o recurso de se desconectar estará presente, então você precisará apenas alternar entre duas contas de usuário.