Atenção, tomem cuidado com links maliciosos do Skype

Cuidado com os links maliciosos do Skype, principalmente aquele que pede que você crie uma botnet Bitcoin com os PCs infetados, esses links tem sido clicados 2,7 vezes por segundo

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Cuidado com os links maliciosos do Skype, principalmente aquele que pede que você crie uma botnet Bitcoin com os PCs infetados, esses links tem sido clicados 2,7 vezes por segundo; quem garante essa informação são os analistas da Kaspersky Lab, que segundo eles, dizem que os criminosos da internet estão utilizando-se de métodos de engenharia social para levar os usuários do serviço VoIP Messenger a clicarem nos links maliciosos.

Para fisgar esses usuários, os links prometem mostrar uma foto ou um vídeo interessante; ai que ocorre o perigo, pois clicado no link o mesmo instala no computador da vítima um malware que transforma a maquina do usuário em escravo capaz de gerar moedas virtuais que se convertem numa alternativa mais popular ao pagamento físico na internet.

Mas o que ocorre após a instalação deste malware? Logo após a instalação nada, o usuário ira sentir alguns dias após o clik, pois o malware necessitará de grande parte da capacidade de processamento da maquina, o que tornará a mesma mais lenta, instável ou até mesmo inutilizável.

De acordo com a Kaspersky Lab, esses links maliciosos foram espalhados em dois grandes momentos; o primeiro no mês de março e o segundo nas últimas semanas, atingindo vários países da Europa, entre eles, Alemanha, Espanha e Itália.

A campanha ganhou força quando essas chamadas Bitcoins tiveram uma ligeira alta em sua taxa de câmbio, alcançando o maior índice de valor histórico no último dia 05 de abril, quando chegou a custar US$ 132 por moeda.

Sem poderem ser descobertos, pois a Bitcoin implica em anonimato completo, a botnet Bitcoin se tornou em uma excelente fonte de rendimentos para o seu proprietário, declarou a Kaspersky Lab em um comunicado enviado a imprensa.

Mais sobre: skype, links, malware
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários