Cuidado com os links maliciosos do Skype, principalmente aquele que pede que você crie uma botnet Bitcoin com os PCs infetados, esses links tem sido clicados 2,7 vezes por segundo; quem garante essa informação são os analistas da Kaspersky Lab, que segundo eles, dizem que os criminosos da internet estão utilizando-se de métodos de engenharia social para levar os usuários do serviço VoIP Messenger a clicarem nos links maliciosos.

Para fisgar esses usuários, os links prometem mostrar uma foto ou um vídeo interessante; ai que ocorre o perigo, pois clicado no link o mesmo instala no computador da vítima um malware que transforma a maquina do usuário em escravo capaz de gerar moedas virtuais que se convertem numa alternativa mais popular ao pagamento físico na internet.

Mas o que ocorre após a instalação deste malware? Logo após a instalação nada, o usuário ira sentir alguns dias após o clik, pois o malware necessitará de grande parte da capacidade de processamento da maquina, o que tornará a mesma mais lenta, instável ou até mesmo inutilizável.

De acordo com a Kaspersky Lab, esses links maliciosos foram espalhados em dois grandes momentos; o primeiro no mês de março e o segundo nas últimas semanas, atingindo vários países da Europa, entre eles, Alemanha, Espanha e Itália.

A campanha ganhou força quando essas chamadas Bitcoins tiveram uma ligeira alta em sua taxa de câmbio, alcançando o maior índice de valor histórico no último dia 05 de abril, quando chegou a custar US$ 132 por moeda.

Sem poderem ser descobertos, pois a Bitcoin implica em anonimato completo, a botnet Bitcoin se tornou em uma excelente fonte de rendimentos para o seu proprietário, declarou a Kaspersky Lab em um comunicado enviado a imprensa.