Chega hoje ao mercado brasileiro o mais poderoso smartphone da Sony, o Xperia ZQ; o aparelho custará R$ 2.049,00 e estará disponível no site da Sony e nos principais sites de comércio eletrônico do Brasil.

O novo smartphone Xperia ZQ da Sony possui tela de 5 polegadas Full HD com resolução de 1.920 x 1080 P, e vem ainda equipado com uma câmera de 13 megapixels que é capaz de tirar até 10 fotos por segundo no modo de disparo contínuo. Mas o maior diferencial deste aparelho fica mesmo por conta de sua tela, que ocupa 75% de toda área frontal do dispositivo.

De acordo com a própria Sony, esse é o smartphone mais compacto de sua categoria; mas as novidades não param por ai, outro grande destaque do aparelho é o modo HDR para vídeos, onde os futuros usuário do aparelho poderão gravar imagens em três posições de luz diferentes e combinar os três vídeos e apenas um, vale salientar que isso vale para as fotos também. O Xperia ZQ possui um botão físico exclusivo para o uso da câmera.

Mas você deve estar se perguntando, e o processador deste aparelho, qual é? Bom, o Xperia ZQ vem equipado com um processador Snapdragon S4 de quatro núcleos e 1,5 GHz. Antes mesmo que você também pergunte qual é o sistema operacional que roda no smartphone eu respondo; o smartphone da Sony usa o sistema operacional Android 4.1 com suporte as novas redes 4G do Brasil.

Sendo assim, está ai mais uma opção de smartphones disponível aos consumidores brasileiros.