Como bem lembramos, o Pokémon Go fez um imenso sucesso em 2016. Após um período de alta, o game acabou perdendo espaço no setor, mesmo assim, ainda conta com uma base bastante grande e sólida de jogadores.

A Niantic, desenvolvedora do jogo, conforme prometido, agendou o seu primeiro grande evento baseado no aplicativo para o último sábado (22), em Chicago. Porém, o que era para ser um sucesso entre os organizadores e visitantes, acabou se tornando um pesadelo.

Pokémon GO em Chicago. Foto: Business Insider
Pokémon GO em Chicago. Foto: Business Insider

A ideia era um encontro contagiante em um parque da cidade, com batalhas em redes e a ainda a introdução dos inéditos pokémons lendários no jogo. Infelizmente, nada parece ter funcionado conforme o desejado. Para início de tudo, nem a criadora do game acreditou no seu grande potencial e acabou escorregando na escolha do local do evento. Conforme relatos dos gamers, somente 25% dos pagantes havia conseguido entrar no local reservado para o festival.

Para entrar no local era necessário que cada participante comprasse um ingresso antecipadamente. Sendo assim, a companhia, pela grande procura, já deveria imaginar que a participação do público seria grande.

Mas, a escolha do local não foi o maior problema. Assim que os portões foram abertos para que os participantes pudessem entrar, os visitantes não conseguiam logar no game ou mesmo encontrar os bichinhos para serem capturados. Por essa razão, não demorou muito para que o público acabasse ficando revoltado com a situação, chegando a vaiar o pessoal da Niantic, que a toda hora tentava acalmar o ânimo dos participantes.

O CEO da empresa, John Hanke, pediu desculpas ao público, e disse que estavam trabalhando duro para solucionar o problema. "Também estamos mexendo nos servidores. [...] Queremos que vocês saibam que estamos com toda a equipe da Niantic trabalhando nisso, então por favor tenham paciência conosco", disse o executivo.

Pelo visto, nada funcionou conforme o esperado, e a plateia, claro, não saiu nada satisfeita.