Como bem sabemos, o Pokémon Go foi febre no mundo todo, sendo que milhares de pessoas se aglomeravam pelos parques na caça dos bichanos. Para celebrar um ano de seu lançamento, a desenvolvedora Niantic irá cumprir uma promessa de longa data: eventos realizados no mundo real.

O primeiro trailer do jogo, que foi revelado ainda antes de seu lançamento, exibia o plano que acabou demorando um pouco para ser concretizado. O vídeo exibia várias pessoas em um mesmo espaço trabalhando para enfraquecer e capturar um MewTwo.

Pokémon Go Fest
Pokémon Go Fest

A parte ruim é que os eventos relacionados ao Pokémon Go serão limitados para alguns pontos do planeta. O primeiro deles será a Pokémon Go Fest, que irá acontecer em Chicago, nos Estados Unidos, em 22 de julho. Também já há eventos marcados para a Europa e Japão. Até então, não foram revelados muitos detalhes.

A Niantic, para completar o aniversário, disse ainda que está preparando um evento interno do jogo com o tema solstício, que irá marcar a transição das estações. Com isso, irá aumentar a incidência de Pokémons dos tipos fogo e gelo a partir de 13 de junho.

Uma forma cooperativa do game também está sendo desenvolvida, disse a Niantic, porém, não forneceu maiores detalhes.