Assim como outras redes sociais, o TikTok também possui suas diretrizes de uso, que penalizam perfis que compartilham conteúdos inapropriados. A plataforma permite que qualquer usuário denuncie um vídeo e, se for constatado uma violação nos termos, o arquivo é removido ou até mesmo a conta pode ser banida. Abaixo, vamos te mostrar como fazer essa denúncia em poucos minutos.

Como denunciar um vídeo no TikTok

Tempo necessário: 1 minutos

  1. No vídeo que deseja denunciar, toque e segure na tela e depois selecione a opção "Relatar";

    Passo 1 de: Como denunciar um vídeo no TikTok
  2. Escolha o motivo pelo qual o conteúdo viola as diretrizes da rede social;

    Passo 2 de: Como denunciar um vídeo no TikTok
  3. Toque no botão "Enviar" para denunciar o vídeo.

    Passo 3 de: Como denunciar um vídeo no TikTok

O que acontece após a denúncia?

Após denunciar um vídeo, a equipe do TikTok vai analisá-lo com base nas diretrizes de uso. Caso a violação seja comprovada, a rede social pode remover o conteúdo da aba "Para Você", limitando o alcance apenas aos seguidores do perfil, ou até mesmo apagá-lo completamente.

A conta do responsável pelo vídeo receberá uma notificação sobre o ocorrido, com uma mensagem informando que ele foi excluído e explicando o motivo, mas existe um espaço para recorrer da decisão, caso o autor acredite que não houve violação dos termos.

Vale ressaltar que o perfil também pode ser banido permanentemente, já que o TikTok contabiliza quantas vezes uma conta foi denunciada pelos usuários e, se ela atingir um determinado limite de advertências (número não informado pela plataforma), o banimento é realizado.