O TikTok é um aplicativo popular de vídeos curtos, disponível tanto para Android e iOS. Ele é fenômeno entre os jovens, e inclusive, foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2020. Nessa rede social, é possível visualizar, curtir, comentar, produzir, e compartilhar vídeos. Além disso, você pode seguir e interagir com outros usuários, enviar mensagens privadas, ou editar clipes com funções de costura e duetos.

O TikTok possui uma ferramenta importante para os criadores de conteúdo. Em suma, a plataforma permite agendar vídeos para serem postados de forma automática. Logo, isso facilita o trabalho de usuários que compartilham diversos conteúdos durante a semana.

Até o momento, a opção de agendamento só está disponível na versão web do TikTok. Após agendar e publicar a postagem, ela estará visível tanto no computador, quanto no aplicativo. Abaixo, descubra como agendar um post no TikTok.

Como usar o TikTok?

Em suma, o TikTok permite o compartilhamento de vídeos curtos, que permite compartilhar vídeos divertidos, com duração entre 15 e 60 segundos. O aplicativo faz sucesso, em especial, com o público jovem, que usa a rede social para acompanhar perfis, compartilhar e publicar vídeos, bem como interagir com outros usuários.

Além disso, o app tem recursos interessantes de edição. Exemplo disso, é a ferramenta "costura", que possibilita emendar clipes para mudar o final do vídeo original, e os "Duetos", nos quais os usuários podem interagir com vídeos já gravados. Para usar o TikTok, é necessário criar clipes e iniciar a interação com outros usuários pela rede social.

Como agendar um vídeo no TikTok?

Para acessar o recurso, você deve ter uma conta comercial. Caso a sua não seja desta categoria, é necessário converter a mesma. Abaixo, confira o passo a passo:

  1. Abra o TikTok;
  2. Em seguida, toque em "Configurações e Privacidade";
  3. Depois, toque em "Gerenciar conta";
  4. Logo após, troque para a "Conta Corporativa".

Depois disso, siga as instruções abaixo para aprender a agendar um vídeo no TikTok:

  1. Acesse o site TikTok;
  2. Em seguida, no canto superior direito, clique em "Entrar" e faça login com sua conta;
  3. Logo após, assim que a página carregar, clique no ícone de nuvem no canto superior direito, e entre na área de envios;
  4. Depois disso, clique em "Selecionar um arquivo", para adicionar o vídeo desejado - ele pode ter até 10 minutos de duração;
  5. Assim que o upload for concluído, digite uma legenda, escolha a capa e escolha o público;
  6. Em seguida, na seção "Vídeo programado", toque na "barrinha" para ativar o recurso e, logo após, clique em "Permitir";
  7. Depois disso, escolha a data e a hora que o vídeo será publicado;
  8. Por fim, clique no botão "Programar" para terminar o processo. Assim, a postagem agendada será exibida no perfil, porém a liberação ocorrerá somente na data programa.

Ademais, vale ressaltar que a plataforma permite fazer o agendamento de vídeos com até 10 dias de antecedência. Além disso, após ter feito o agendamento do clipe, não é possível fazer mudanças no mesmo, até que ele seja publicado.

Pronto, agora você aprendeu como agendar um vídeo no TikTok. O recurso pode ser bastante útil aos usuários que produzem muitos vídeos.