O Spotify começou a testar um feed dedicado à descoberta de podcasts através de uma interface "estilo TikToK". A informação veio através do site TheVerge, onde é dito que a equipe pôde testar a novidade.

A nova forma de exibição de podcasts está sendo testada com o objetivo de apresentar novos programas ao usuário. Na nova página dedicada à descoberta de novos podcasts você pode deslizar para cima um episódio que está sendo reproduzido para receber a indicação de outro programa.

Descoberta de podcasts possui uma interface semelhante a dos vídeos no TikTok

Como você pode ver no pequeno vídeo anexado ao tweet abaixo, a nova interface apresenta uma grande fluidez e se parece com o que é utilizado pelo aplicativo TikTok para vídeos. Acredita-se que o novo recurso possa ter surgido devido a aquisição da empresa Podz pelo Spotify, pois ela é uma companhia focada na descoberta de podcasts.

Enquanto o áudio do podcast apresentado é reproduzido, há a transcrição do áudio para texto e temos uma animação das ondas sonoras produzidas ao fundo.

Visual do podcast exibido na nova interface de descoberta de programas do Spotify. Fonte: TheVerge
Visual do podcast exibido na nova interface de descoberta de programas do Spotify. Fonte: TheVerge

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o Spotify ainda não deu uma data exata para a estreia do novorecurso de rescoberta de novos programas de podcast "estilo TikTok". Fique atento para mais novidades!

Spotify começa a testar novo Modo Carro com comandos de voz

Recentemente, o Spotify também iniciou testes de sua nova interface do modo de direção chamado "Car Mode". Com isso o "Car View" acabou sendo encerrado, pois a versão reformulada do recurso veio com o objetivo de tornar o visual mais simples e livre de distrações. Além disso, há também o suporte a comandos por voz, incluindo os dados através do Google Assistente. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre o "Car Mode" ("Modo Carro").

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!