O Spotify está testando uma nova interface para o "Car Mode". A informação veio através do site TechCrunch, onde diz que um porta-voz da empresa confirmou a realização de testes do novo recurso e o encerramento da interface "Car View", que exibe controles de reprodução e a faixa que estava tocando no momento enquanto o usuário estava dirigindo. Quando anunciou a novidade, a companhia havia dito que estava buscando novas formas de oferecer experiências de audição no carro.

Um porta-voz do Spotify disse ao TechCrunch que no aplicativo seus desenvolvedores estão "sempre trabalhando para garantir que os usuários tenham a melhor experiência de audição possível. Em seguida, o representante da plataforma de streaming de música diz:

Podemos confirmar que estamos testando um novo modo de carro para alguns usuários. Como em qualquer um de nossos testes, sempre buscamos feedback de nossos usuários antes de lançar as mudanças de forma mais ampla.

Spotify: Nova interface do modo de direção do app

Captura de tela do Car Mode no Spotify. Fonte: 9to5google
Captura de tela do "Car Mode" no Spotify. Fonte: 9to5google

O novo design da interface do modo de direção chamado "Car Mode" no aplicativo foi identificado pela primeira vez pelo site 9to5Google. Foi compartilhado capturas de tela do Spotify para Android. Ainda não se sabe se a novidade também está sendo testada com usuários do iOS.

Como você pode ver nas imagens acima, a visualização do player de música do "Car Mode" está mais limpa ("clean"). Além disso, há um botão para ativar o microfone e dar comandos por voz como, por exemplo, para localizar e reproduzir determinada música. O novo layout é parecido com o que temos na interface normal do Spotify, porém com foco em não exibir imagens que possam distrair o condutor do veículo.

Captura de tela do Car Mode no Spotify. Fonte: 9to5google
Captura de tela do "Car Mode" no Spotify. Fonte: 9to5google

É importante notar que o Google Assistente pode ser integrado ao Spotify caso o usuário queira para facilitar dar comandos para alterar o volume, avançar ou retroceder faixas ou reproduzir uma determinada música ou podcast.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o Spotify ainda não deu uma data exata para a estreia do novo design da interface do modo de direção chamado "Car Mode". Fique atento para mais novidades!