O Spotify tem passado por certos contratempos ultimamente e tudo começou com Joe Rogan e convidados nos episódios mais recentes de seu podcast. Há algumas semanas, o site giantfreakinrobot relata que o serviço de streaming sofreu ataques de um grupo de cientistas e médicos que se formou para derrubar o programa de Joe devido ao fato de que foram ditas informações errôneas sobre a pandemia, deixando diversas pessoas possessas. Agora, devido ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia, o Spotify anunciou que interrompeu seu serviço para os russos, perdendo assim cerca de 1,5 milhão de assinantes.

Mesmo que as falas proferidas nos programas do podcasts de Joe Rogan tenham causado o cancelamento de muitas assinaturas no Spotify, houve uma perda maior ainda com o encerramento do serviço de streaming na Rússia, custando 1,5 milhão de assinantes do plano premium. Com isso, a plataforma de transmissão de músicas se junta ao grupo de mais de 45 empresas que cortaram seus negócios com a Rússia devido à invasão na Ucrânia.

Netflix interrompe streaming na Rússia

Na semana passada, a Netflix chegou a anunciar que estava suspendendo seu serviço de streaming na Rússia, mas isso não ocorreu somente porque houve a invasão da Ucrânia, mas também devido a lei russa "Vitirina TV". De acordo com o The Wall Street, a Netflix tinha atualmente cerca de 1 milhão de assinantes na Rússia. Confira a nossa matéria e saiba todos os detalhes sobre o ocorrido.

O que achou da decisão do Spotify de interromper seu serviço de streaming de músicas na Rússia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!