Monark foi desligado do Flow Podcast após dizer que o Brasil deveria ter um partido nazista. O anúncio ocorreu na última terça-feira (08) através das redes sociais do "Estúdios Flow".

O perfil oficial do Flow Podcast no Twitter postou uma imagem com o posicionamento do "Estúdios Flow" após o ocorrido no episódio 545 do programa. Durante a mensagem, é dito:

"Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow."

Comunicado do Estúdios Flow sobre o ocorrido.
Comunicado do "Estúdios Flow" sobre o ocorrido.

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, é um dos fundadores e sócio/administrador de diversas empresas que surgiram através do Flow. Dentre elas estão, segundo a Junta Comercial de São Paulo (JUCESP), a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações.

O que aconteceu?

No episódio 545 do programa de podcast Flow, os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP) participaram para discutir sobre o tema liberdade de expressão. Em meio a conversa, Monark soltou a seguinte fala:

"A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei".

Logo depois de Bruno Aiub (Monark) ter colocado todo o seu trabalho como apresentador do programa novamente a perder (em definitivo desta vez), Tabata disse que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro". "O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco".

Kim também comentou sobre a fala de Monark dizendo:

"O que eu realmente disse sobre o nazismo: muito melhor expor a crueldade dessa ideologia nefasta para que todos vejam o quanto ela é absurda. Sufocar o debate só faz com que grupos extremistas cresçam na escuridão e não sejam devidamente combatidos e rechaçados."

Felipe Azevedo lembra que há um ano atrás, Rogério Skylab chegou a alertar sobre a falta de compromisso de Monark com o Flow podcast em suas falas durante as entrevistas.

"Aqui não é um botequim, tem uma multidão vendo"

Sobre o Flow

O Flow é um dos programas de podcast com maior audiência do Brasil e possui aproximadamente 3,6 milhões de inscritos somente no YouTube.

Fonte: G1, Twitter