O TikTok é um aplicativo de mídia social que decolou como um foguete nos últimos anos. Na plataforma, os usuários do TikTok podem compartilhar vídeos de 15 ou 60 segundos de si mesmos fazendo qualquer coisa.

O escopo do que é possível é infinito. Tal como acontece com todos os outros aplicativos de mídia social, você pode seguir outros usuários e deixar comentários. Além disso, é possível pesquisar hashtags e contas verificadas.

Ademais, você pode usar o som de vários vídeos existentes, e mesclar com a sua imagem. Mas afinal, como funciona a sincronização dos lábios? Abaixo, confira duas formas diferentes de fazer o procedimento.

O que você pode fazer com a sincronização de lábios?

Crédito: M3 Mídia
Crédito: M3 Mídia

Se você quer apenas fazer um vídeo divertido para o seu amigo ou se você está focado em ganhar seguidores, a função de sincronização labial faz mais do que apenas deixá-lo cantar. A sincronização labial no TikTok permite que você combine perfeitamente seus próprios movimentos com os de vários vídeos de áudio, disponíveis no aplicativo.

Pense em um vídeo seu de comédia, fazendo uma expressão, ou careta, por exemplo. Você pode ganhar muitos seguidores sincronizando o seu vídeo com o áudio de outras pessoas. Fazer vídeos originais desse tipo, é uma ótima maneira de criar conteúdo e ganhar engajamento.

Não é à toa que vários influenciadores do TikTok usam o refrão de uma música para realmente fazer um conteúdo na rede social: ele ganha muito engajamento. E a depender do tipo de vídeo, ele pode bombar nas redes sociais, e cair na graça do público, ou não.

Há muitas coisas divertidas e únicas que você pode fazer com a função de sincronização labial. Sendo assim, confira abaixo, como você pode criar os seus vídeos, e sincronizar os lábios.

Como sincronizar os lábios no TikTok?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

Se você está no TikTok, precisa fazer a sincronização labial. Isso é quase como uma "lei" da plataforma: Se você quer crescer, precisa pelo menos fazer a sincronização facial. Mas afinal, como você faria um vídeo de sincronização labial no TikTok? Abaixo, confira o passo a passo:

Via a ferramenta de áudio

  1. Abra o aplicativo TikTok;
  2. Em seguida, toque no ícone de + e grave o vídeo;
  3. Feito isso, na tela de edição, escolha Adicionar som;
  4. Depois, busque a música que você quer usar na biblioteca, e toque no ícone de tesoura ao lado do título para cortá-la;
  5. Logo após, segure e arraste a barra de reprodução para os lados. Assim, você vai conseguir sincronizar o início da letra, com o movimento dos lábios.

Via o editor de vídeos

Antes de gravar o vídeo, é necessário escolher o áudio que você quer usar. É possível navegar pela biblioteca em Adicionar sons, ou escolher o som usado em um vídeo da rede social, por exemplo.

Feito isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Assim que fizer a gravação, toque Editar, no canto superior direito da tela;
  2. Em seguida, o app redirecionará ao editor integrado do app, com interface similar ao CapCut. Nesse editor, ocorre a separação do áudio, em uma faixa própria;
  3. Logo após, toque e arraste sobre a seta branca para cortar, ou ainda, estender a duração do áudio;
  4. Feito isso, toque e mantenha pressionado sobre a faixa de áudio para mudar o posicionamento durante o vídeo. É possível usar o recurso para sincronizar a imagem com o som;
  5. Por fim, salve as mudanças e volte à tela de ajustes para a publicação.

Posso alterar o fundo do meu vídeo de sincronização labial?

Sim! Se você estiver fazendo uma esquete de comédia, por exemplo, existem alguns planos de fundo na guia Efeitos, que deixam o seu cenário temático. O mesmo vale se você quiser fazer um estúdio atrás de você.

Se você estiver fazendo um artigo de opinião ou cobrindo uma notícia, poderá usar o efeito de tela verde para exibir um artigo de notícias ou qualquer outra imagem que desejar. Mudar o plano de fundo do seu vídeo pode adicionar mais profundidade ao seu vídeo de sincronização labial, tornando-o ainda mais envolvente.