A Shopee e o Nubank acabaram de firmar uma parceria para que os clientes da fintech possam ter benefícios ao comprar na plataforma de vendas chinesa. De acordo com as informações divulgadas pelo banco digital em seu blog, quem for cliente do Nubank e comprar no Shopee receberá um cashback por cada compra realizada.

Para ganhar o cashback ao comprar no Shopee, é necessário acessar o aplicativo Nubank, rolar para baixo na tela e selecionar "Shopping". Na seção de compras do Nubank, localize o Shopee para acessar o benefício descrito. Note que quando o cashback cair na Conta Nubank, o cliente da fintech poderá utilizar o valor como quiser, mas confira abaixo como irá funcionar exatamente.

O que eu ganho ao comprar na Shopee através do Shopping do app Nubank?

Com o aplicativo na versão mais recente disponibilizada pelo Nubank, os clientes da fintech poderão realizar compras na Shopee através do Shopping do banco digital e ganhar cashback a cada compra feita dentro do app. A porcentagem de cashback poderá variar de acordo com as ofertas disponíveis, então sempre é importante que se verifique o que está sendo oferecido no momento através do app Nubank. Confira abaixo o passo a passo para fazer isso.

Passo 01: Abra o app Nubank e role para baixo na tela até encontrar a seção "Shopping".

Passo 02: Selecione "Shopping" e escolha a oferta da Shopee listada na lista de benefícios de lojas que os clientes Nubank possuem.

Passo 03: No lado direito do botão da Shopee você poderá visualizar o quanto que está sendo oferecido no momento de cashback. Exemplo: "3% de cashback".

Exemplo de ativação do cashback do Shopee dentro do aplicativo Nubank. Fonte: Nubank
Exemplo de ativação do cashback do Shopee dentro do aplicativo Nubank. Fonte: Nubank

Ao selecionar para acessar a oferta, você poderá escolher um produto vendido na Shopee para obter a porcentagem de cashback prometida no aplicativo do Nubank. Um exemplo: Se o produto custa R$ 100 e o cashback for de 5%, você irá receber na conta do Nubank o valor de R$ 5.

Lembrando que caso você tenha instalado o app da Shopee em seu celular, você será redirecionado para ele. Mas se não, será aberto o site da Shopee em um navegador instalado no smartphone como, por exemplo, o Chrome.

Observação: Não abra uma nova guia em seu navegador ou app da Shopee diretamente - isso não vai ativar a oferta de cashback.

É importante mencionar que você deverá finalizar a compra na mesma seção para que o desconto seja aplicado. Ou seja, se você colocar o produto no carrinho e sair do aplicativo, não será possível obter o cashback posteriormente ao entrar novamente no app.

O que é o cashback?

O cashback nada mais é do que um programa de recompensas criado pelas empresas de cartão de crédito, onde assim como os de milhas e pontos, é utilizado como uma forma de incentivar as pessoas a utilizarem mais seus cartões. A palavra cashback significa literalmente reembolso (dinheiro de volta) e o benefício criado pelos emissores de cartão permite ao cliente que compre produtos obtendo uma porcentagem do valor cobrado pela venda de volta. Desta forma, tanto quem utiliza o cartão quanto quem comercializa um produto ou serviço saem ganhando.