O Pix Recorrente e o Buscador de Boletos anunciados pelo Nubank são os dois novos recursos anunciados pela fintech esta semana. O banco digital diz em seu blog que as ferramentas estão presentes tanto para pessoa física (PF) quanto jurídica (PJ) e tem como objetivo trazer "um maior controle na hora de gerenciar suas contas no app Nu de forma mais simples e segura".

O recurso Pix Recorrente dá a possibilidade de o usuário automatizar suas transferências mês a mês, enquanto a funcionalidade Buscador de Boletos auxilia no gerenciamento de boletos emitidos em um CPF ou CNPJ. Ambos podem ser acessados no mesmo lugar, o aplicativo Nubank.

Pix Recorrente: O que é?

Desenvolvido para tornar mais fácil os pagamentos recorrentes, o recurso do Pix Recorrente permite que o usuário automatize as transferências Pix realizadas mensalmente. De acordo com o Nubank, todo o processo é feito de forma segura através do "Assistente de Pagamentos" no aplicativo.

O que é Buscador de Boletos?

Para facilitar o gerenciamento de boletos, o Nubank lançou o "Buscador de Boletos", conhecido também como "Débito Direto Autorizado" (DDA). Trata-se de uma ferramenta que permite aos clientes do banco digital acompanharem seus boletos em um único lugar, recebendo notificações quando um novo boleto for emitido em seu CPF ou CNJP. Além disso, o recurso ainda dá a possibilidade de agendar ou realizar o pagamento de contas em poucos passos.

É importante lembrar que, embora o pagamento através do Buscador de Boletos funcione para a grande maioria das cobranças, não há compatibilidade com boletos relacionados à infraestrutura como, por exemplo, gás, água, internet, energia, entre outros.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Nubank, tanto o Pix Recorrente quanto o Buscador de Boletos ainda estão em fase de testes e somente um pequeno grupo de clientes do banco tem acesso a eles.