Foi anunciado hoje, 22, novidades que estão chegando ao aplicativo do banco digital Nubank. As mudanças são em relação à novas funções e as formas de acessar aos diferentes serviços oferecidos no aplicativo. Segundo o blog do Nubank, a partir de agora os clientes poderão obter seus dados em áreas separadas, como as informações sobre o cartão de crédito, o programa de benefícios e a NuConta.

Depois do lançamento da NuConta no ano passado, o Nubank agora pensa em derrubar todos os problemas que existiam no Roxinho e que eram motivos de insatisfação dos clientes.

"Lançamos uma atualização que será liberada para os nossos clientes aos poucos ao longo das próximas semanas. Com ela, nosso app passa a ser uma grande central de acesso rápido a todos os produtos que o Nubank já oferece (o cartão de crédito, o programa de recompensas Rewards e a NuConta, nossa conta digital) e a todas as novidades que iremos lançar em breve."

O novo design conta com uma nova barra inferior com possíveis ações, como pagamentos de fatura, depósitos em conta corrente, acesso ao cartão virtual e bloqueio. O aplicativo agora é personalizado de acordo com os serviços contratado pelo cliente, e por isso, ele ganhou outra mudança, que diz respeito à adição do nome da Nubank ao lado do nome do usuário.

Novo visual do aplicativo do NuBank. (GIF: blog.nubank)
Novo visual do aplicativo do NuBank. (GIF: blog.nubank)

Agora o acesso aos dados de sua conta corrente também ficou facilitado, basta deslizar para baixo para acessar o QR Code da conta, depois é só informar seus dados como por exemplo, o número da agência.

A idade média para se ter um cartão do Nubank agora passou de 21 para 32 anos. Segundo a equipe, esta mudança serve para facilitar a implementação de novos serviços no futuro, pois agora a empresa tem autorização para ser uma instituição financeira.

Caso você já seja cliente, você só precisa manter seu aplicativo atualizado para perceber a cara nova da conta, não sendo necessária a re-instalação do app. Esta nova versão deve ser liberada aos poucos ao longo das próximas semanas tanto para Android quanto para iOS. Quem ainda não tem o cartão, eles afirmam que em breve ela será liberada. E para quem deseja ser cliente Nu pode solicitar o cartão de crédito por aqui, ou entrar na lista de espera aqui.

Fontes: Blog do Nubank