Nubank planeja expandir oferta de serviços bancários

Pesquisa indica interesse da Nubank em ofertar cartão de débito em seus serviços bancários.

Por | @fsbeling Nubank

Recentemente, a Nubank anunciou a sua própria conta digital, a NuConta, oferecendo serviços bancários básicos, incluindo transferência de recursos, pagamento de contas e investimentos automáticos. Contudo, ainda existem algumas limitações na NuConta se compararmos com as demais contas-correntes bancárias, como exemplo, clientes Nubank não contam com a possibilidade de realizar saques através do cartão de débito, mas ao que tudo indica essa opção deve chegar em breve aos clientes NuConta.

Na quarta-feira (11) a fintech confirmou que aplicou uma pesquisa com alguns clientes, em que solicitava a opinião em relação aos serviços bancários, especialmente no que diz respeito aos produtos que são oferecidos por intermédio das contas correntes.

A pesquisa teve um questionário com um leque de perguntas genéricas sobre moradia, depois segue perguntando sobre quais bancos você possui conta, quais as características que o banco ideal precisa conter, e de qual produto sentiria maior falta caso tivesse que deixar de utilizar o banco atual. Além disso, há cinco perguntas específicas sobre saques com cartões de débito, além de questionamentos sobre os serviços que atualmente o Nubank não oferta.

Questionamentos sobre cartão de débitoQuestionamentos sobre cartão de débito

O objetivo é descobrir com que frequência os clientes costumam realizar saques e por qual motivo, entre as opções de respostas estão: ter em caso de emergência, usar em estabelecimentos que não aceitam cartão, pagar por pequenas compras, entre outras. Atualmente o Nubank conta com a opção de efetuar saques em caixas eletrônicos por intermédio do cartão de crédito, porém, sobre essa prática incide tarifa, com incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até o próximo vencimento de fatura.

De acordo com a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, na época em que foi anunciado a NuConta, informou que alguns dos serviços que não são oferecidos como saques, por exemplo, é porque “não é garantido que as pessoas realmente necessitem disso”.

 “Sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos nossos clientes, por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis. Não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro”, informou o Nubank.

Anunciada em outubro de 2017, a NuConta ainda não chegou para todos os usuários Nubank, porém, o lançamento para o público em geral deve ocorrer nas próximas semanas.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(40,40%)
Edge(25,25%)
Firefox(7,07%)
Opera(15,15%)
Safari(12,12%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial