Nubank planeja expandir oferta de serviços bancários

Pesquisa indica interesse da Nubank em ofertar cartão de débito em seus serviços bancários.

Por Nubank Pular para comentários
Nubank planeja expandir oferta de serviços bancários

Recentemente, a Nubank anunciou a sua própria conta digital, a NuConta, oferecendo serviços bancários básicos, incluindo transferência de recursos, pagamento de contas e investimentos automáticos. Contudo, ainda existem algumas limitações na NuConta se compararmos com as demais contas-correntes bancárias, como exemplo, clientes Nubank não contam com a possibilidade de realizar saques através do cartão de débito, mas ao que tudo indica essa opção deve chegar em breve aos clientes NuConta.

Na quarta-feira (11) a fintech confirmou que aplicou uma pesquisa com alguns clientes, em que solicitava a opinião em relação aos serviços bancários, especialmente no que diz respeito aos produtos que são oferecidos por intermédio das contas correntes.

A pesquisa teve um questionário com um leque de perguntas genéricas sobre moradia, depois segue perguntando sobre quais bancos você possui conta, quais as características que o banco ideal precisa conter, e de qual produto sentiria maior falta caso tivesse que deixar de utilizar o banco atual. Além disso, há cinco perguntas específicas sobre saques com cartões de débito, além de questionamentos sobre os serviços que atualmente o Nubank não oferta.

Questionamentos sobre cartão de débitoQuestionamentos sobre cartão de débito

O objetivo é descobrir com que frequência os clientes costumam realizar saques e por qual motivo, entre as opções de respostas estão: ter em caso de emergência, usar em estabelecimentos que não aceitam cartão, pagar por pequenas compras, entre outras. Atualmente o Nubank conta com a opção de efetuar saques em caixas eletrônicos por intermédio do cartão de crédito, porém, sobre essa prática incide tarifa, com incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até o próximo vencimento de fatura.

De acordo com a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, na época em que foi anunciado a NuConta, informou que alguns dos serviços que não são oferecidos como saques, por exemplo, é porque "não é garantido que as pessoas realmente necessitem disso".

 "Sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos nossos clientes, por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis. Não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro", informou o Nubank.

Anunciada em outubro de 2017, a NuConta ainda não chegou para todos os usuários Nubank, porém, o lançamento para o público em geral deve ocorrer nas próximas semanas.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Nubank