A Adobe anunciou recentemente em seu blog oficial  que irá abandonar o desenvolvimento do Flash Player para os navegadores de aparelhos móveis. Agora, a companhia irá investir no HTLM5.

No anúncio da novidade Adobe ressaltou que essa mudança contribuirá para um maior investimento no HTML5, que define como "a melhor solução para aparelhos móveis".  Agora a companhia só irá investir o Flash em games e vídeos de maior complexidade. "Nosso trabalho futuro com Flash em aparelhos móveis será focado em habilitar os desenvolvedores para condicionar apps nativos com o Adobe AIR para as maiores app stores do mercado", disse a companhia no comunicado.

 "Não vamos mais adaptar o Flash Player para aparelhos móveis para novos navegadores, versões de sistema ou configurações de aparelho. Nós vamos obviamente continuar a suportar as configurações atuais de aparelhos com soluções de bugs críticos e atualizações de segurança. E também vamos permitir que nossos licenciadores de código fonte continuem trabalhando e lançando suas próprias implementações", salientou a companhia.

No comunicado a Adobe disse que já está trabalhando no Flash Player 12 e ainda complementa dizendo-se "super animada com as próximas gerações do HTLM5 e do Flash."