O Google anunciou em seu blog oficial que o Panda (algoritmo de alta-qualidade de sites) foi lançado em outros idiomas.

A mensagem oficial diz o seguinte:

"Por muitos meses, nós estivemos focados em tentar por em funcionamento o algoritmo de alta-qualidade em sites para as usuários. No início deste ano, nós lançamos o "Panda", mudança para buscas em Inglês em todo o mundo. Hoje vamos continuar esse esforço de atualizar nossas melhorias de algoritmos de busca em diferentes idiomas. Nossos dados de avaliação científica mostram que esta mudança melhora a nossa qualidade de busca e a resposta ao Panda de usuários tem sido muito positiva.

Para a maioria das línguas, esta mudança tem impactos tipicamente entre 6-9% nas consultas a um grau em que o usuário pode perceber. Este valor é claramente inferior ao lançamento inicial do Panda, que afetou quase 12% das consultas de Inglês para uma notável quantidade de resultados. Estamos lançando essa mudança para todos os idiomas, exceto chinês, japonês e coreano, onde continuamos a testar melhorias.

Para sites que são afetados por esta mudança algorítmica, temos um post que fornece orientações sobre as buscas Google para sites de alta qualidade. Nós também temos fóruns webmaster em muitas línguas para os editores que desejam dar um feedback adicionais e obter aconselhamento. Nós vamos continuar trabalhando para fazer a coisa certa para nossos usuários e servi-los os melhores resultados que podemos. "

Podemos então começar a trabalhar para entender as melhorias, mas lembre-se de que o melhor que tens a fazer é melhorar seu conteúdo.

Quem quiser ler mais sobre o panda e o que muda nas buscas segue um artigo nosso.