Google Panda, o que muda nas buscas?

O Google, por nada conhecido como “gigante das buscas”, é conhecido mundialmente e utilizado pela grande maioria dos internautas. O maior site de buscas nunca perdeu espaço para nenhum outro buscador, ele reina com hegemonia.

Por | @oficinadanet Marketing Digital

O Google, por nada conhecido como “gigante das buscas”, é conhecido mundialmente e utilizado pela grande maioria dos internautas. O maior site de buscas nunca perdeu espaço para nenhum outro buscador, ele reina com hegemonia.

Google Panda, o que muda nas buscas?

O grande potencial do Google é benéfica para muitos sites que o usam como difusor de suas páginas. Assim, através da grande popularidade do Google as visitas em sites que são expostos nas suas buscas são bastante consideráveis.

O grande ideal de todos os sites é estar presente nos primeiros tópicos apresentados no sistema de busca, isso possui um significado muito importante: maior giro de visualização e consequentemente maior lucratividade. Os lucros podem ser em forma de publicidade ou mesmo em produtos comercializados.

Nos dias atuais a necessidade de gerar visitas em um site é primordial para alguns negócios, deste modo, existem profissionais especializados, os chamados SEO, que possuem conhecimentos par otimizar um site.

Há um tempo atrás, o Google enfrentou alguns problemas referente a otimização dos resultados de busca. Algumas práticas fizeram com que muitos sites entrassem na listagem dos principais apontados pelo Google. Assim, percebeu-se que muitos dos sites bem classificados eram spams e assim, não eram relevantes à busca do usuário.

Após estes acontecimentos, o Google publicou regras para os editores de sites, caso não as seguissem, não teriam suas páginas listadas no Google. Os algoritmos, ao longo do tempo foram aperfeiçoados pelo Google, deste modo facilitou a abordagem de sites que não estavam de acordo com as regras impostas pelo Google. A grande questão é que, como tudo na vida, na medida em que o Google encontrava meios para dificultar a entrada de sites inapropriados, eles na mesma medida, descobriam medidas para burlar as regras.

Para tentar solucionar todos esses problemas, o Google lançou recentemente uma atualização que tem o objetivo de barrar as páginas vistas como de baixa qualidade. Até o momento, essa atualização está presente apenas nos Estados Unidos, deste modo, as diferenças só serão percebidas por aqueles que realizam buscas no Google.com. O Google não revelou totalmente como é o funcionamento da nova atualização, a fim de evitar que pessoas mal intencionadas ajam a benefício próprio.

Algumas pessoas estão questionando os efeitos da atualização Panda. Estima-se que alguns sites, mesmo que não sejam inapropriados, acabem por perder números de visitas, já que as informações sobre o novo sistema de filtragem ainda são muito vagas.

Fique atento para você se preparar para a futura aplicação da atualização Panda, baseada em dicas de especialistas e interessados no assunto:
  • Inscreva seu site no Google Analytics e no Webmaster Tools. Nesses sites você encontrará uma avaliação de métrica de seu site;
  • Inclua links e também outros atrativos que possam manter os usuários no site após a sua chegada na página inicial.
  • Somando-s as dúvidas, abaixo alguma dicas que também os especialistas e interessados no assunto passam aos donos de sites para evitar a rejeição:
  • Não desvalorize as reclamações: Dê atenção quando os usuários reclamarem de alguma coisa do seu site. Talvez seja necessário realizar alguma modificação;
  • Diminua o tempo de carregamento de sua página: A demora no carregamento de uma página é um fator determinante para que o internauta perca o interesse em abri-la;
  • Tenha um bom design na sua página: Utilize sempre uma boa apresentação a sua página, isso fará com que os visitantes sintam-se atraídos e possivelmente a visitarão mais vezes;
  • Tenha cuidado com a ortografia: Fique sempre atento aos textos expostos em seu site, é essencial o bom uso da língua.

Os efeitos da nova atualização ainda não são visíveis, para tanto, percebe-se o grande avanço dessa tecnologia. Quem tiver um site de acordo com as normas impostas pelo Google, não terá problemas. Porém, àqueles que possuem sites com conteúdos inapropriados ou mesmo considerados de baixa qualidade deverão repensar, pois, a qualquer dia o dono perceberá que as suas visitas diminuíram drasticamente ou mesmo foram bloqueadas. A alternativa agora é esperar e ver o que acontecerá no Brasil. Somente assim, Você saberá se seu site precisa de ajustes ou não.

Referências:
- Webinsider.com.br
- domicioneto.com

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