A empresa Mozilla anunciou um versão do seu navegador Firefox 4 para celulares com sistema operacional Android, da Google. Informações da empresa dão conta de que o Firefox Android será mais rápido e terá navegação mais simples que o navegador padrão do Android e com dez idiomas, portanto de fácil entendimento.

Em nota no blog oficial da empresa, fala que; "O Firefox para celulares permite aos usuários levar sua experiência com o navegador que tanto amam para qualquer lugar". Segundo ainda, a empresa comunica que a versão portátil, terá várias opções de customização, funcionalidade simplificada e funcionará a uma velocidade até três vezes maior que a do browser padrão Android.

O navegador Firefox para celular, tem o mesmo padrão de desenvolvimento e codificações semelhantes ao Firefox 4 para computadores. A novidade mais interessante do Firefox Android será uma ferramenta chamada Firefox Sync, onde permitirá o usuário sincronizar o navegador do celular com o do computador, para fazer várias coisas com ambos navegadores em qualquer um dos aparelhos.

Para quem deseja trocar o seu navegador operacional Android pelo Firefox, pode fazer o download pelo Android Marketplace, o local no qual baixam os aplicativos. Vale lembrar que o navegador só é compatível com aparelhos celulares que possuam CPU ARMv7 e tenham no mínimo 512MB de memória RAM, sendo assim, o usuário poderá baixar este aplicativo.