Após seu lançamento, foram disponibilizadas algumas ferramentas grátis para a nova versão do Internet Explorer. Na verdade são add-ons bastante úteis para a nova versão do navegador da Microsoft.

Xmarks - é uma ferramenta que traz uma lista de bookmarks automaticamente sincronizada entre os navegadores usados em outros computadores. O Xmarks solicita que você crie uma conta de usuário, mas a versão básica do produto é gratuita.

Enterra Download Manager - o que encontramos nesta ferramenta? Na verdade é um gerenciador de download, que fica com sua janela de status na parte inferior da página do navegador, listando ao usuário a URL de onde o arquivo está sendo baixado, como, nome, tamanho do arquivo, progresso, velocidade do download, tempo que já passou e tempo restante. Essa ferramenta também permite realizar downloads a partir de servidores FTP, melhorando ainda a gama de downloads.

Zoominto - ferramenta útil para você usar para dar zoom em qualquer figura em uma página da web, também permite, que você passe o mouse sobre uma imagem antes de baixá-la sem ter que cortá-la para ver e assim escolher melhor, ao escolher, você pode salvar a imagem e modificá-la e assim salvar em seu disco rígido local, imprimi-la ou enviá-la por e-mail.

Wot - ferramenta de serviço no qual uma comunidade de usuários pode avaliar sites e as notas da página que esta visitando e assim prontamente acessadas a um toque no ícone do Wot. Com essa ferramenta, o usuário também será alertado se clicar em um link que a comunidade classificou com inseguro, evitando assim de o usuário entrar em sites com possíveis dando ao computador.

Speckie - é um recurso que facilita na hora de escrever e-mails, comentários, atualizações no Facebook e muito mais. Vem equipado com um corretor ortográfico automático, que marca seu texto com possíveis erros conforme você vai digitando, ainda podendo verificar a ortografia de uma palavra ao clicar com o botão da direita nela para buscá-la na Wikipedia.

Então amigo leitor, essas são algumas ferramentas que você pode usar na nova versão do IE9.

Referência: PCW