Como prometido no começo desta semana, a fabricante chinesa que mais cresce atualmente lançou o realme Watch 2 Pro, seu novo relógio inteligente com uma ficha técnica mais avançada em comparação com a edição padrão lançada há algumas semanas.

O smartwatch foi anunciado hoje (20) na Malásia, e chega como uma excelente opção para quem costuma utilizar esse tipo de dispositivo. O grande destaque fica por conta do GPS embutido, anulando a necessidade de utilizar o celular para acompanhar o seu trajeto.

Design e tela

Informações técnicas sobre a tela do realme Watch 2 Pro. (Imagem: Reprodução / realme)
Informações técnicas sobre a tela do realme Watch 2 Pro. (Imagem: Reprodução / realme)

O design do relógio em si é bem parecido com a versão padrão da linha realme Watch, porém um pouco maior. Ele vem equipado com uma tela que mede 1,75 polegadas na diagonal e tem uma resolução de 385x320 pixels. Além disso, o display é integrado com uma taxa de atualização de 30Hz e um brilho máximo de 600 nits.

Para quem gosta de um relógio em que você conta com um leque bem variado de personalizações, o Watch 2 Pro tem pelo menos 100 watchfaces diferentes, além de permitir que você possa adicionar uma foto de sua preferência. Se não fosse o suficiente, a fabricante também desenvolveu as watchfaces Master Edition, projetadas pelo artista sul-coreano Grafflex, o mesmo responsável pelas telas do Watch S Master Edition, lançado pela realme no final do ano passado.

Recursos do realme Watch 2 Pro

O realme Watch 2 Pro é bem completo no departamento de recursos nativos e conta com todas as funções básicas de uma bom smartwatch. O grande destaque, como já dito, é o GPS de satélite duplo embutido, anulando a necessidade do usuário estar sempre com o celular para monitorar sua rota, distância percorrida e assim por diante.

Graças ao GPS embutido, é possível realizar atividades físicas fora de casa sem o celular e saber por onde e quanto você percorreu. (Imagem: Reprodução / realme)
Graças ao GPS embutido, é possível realizar atividades físicas fora de casa sem o celular e saber por onde e quanto você percorreu. (Imagem: Reprodução / realme)

Além disso, ele também conta com os mesmo sensores da edição padrão, então ele pode monitorar o seu sono, frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue, e gerar notificações automáticas para evitar o sedentarismo, beber água e até relaxar por meio da meditação. Todos esses recursos formam uma boa combinação com os modos esportivos suportados pelo relógio, que segundo a fabricante, somam-se em 90 diferentes tipos de esportes.

Funções e bateria que dura 14 dias

É possível aceitar ou recusar chamadas, ler mensagens e obter a previsão do tempo. (Imagem: Reprodução / realme)
É possível aceitar ou recusar chamadas, ler mensagens e obter a previsão do tempo. (Imagem: Reprodução / realme)

O Watch 2 Pro permite ao usuário controlar a reprodução de músicas e câmera do seu celular, além de exibir a previsão do tempo, emitir alerta de notificações de aplicativos e outras mensagens e até aceitar ou recusar chamadas. Ele também conta com o sistema para localizar o celular ou vice-versa e é a prova d'água e poeira graças a certificação IP68.

Outro grande destaque do Watch 2 Pro é que em comparação com seu irmão mais novo, sua bateria concede maior poder de autonomia. Ele vem integrado com uma bateria de 390 mAh, capaz de durar até 14 dias longe da tomada, diferente do Watch 2 que tem 315 mAh e pode durar entre 10 a 12 dias.

Preço e disponibilidade

O realme Watch 2 Pro está disponível por enquanto apenas no mercado malaio e pode ser encontrado nas cores Space Grey e Metallic Silver com as alças de silicone na mesma cor: preta e cinza claro, respectivamente. Seu preço oficial é de US$ 70, o equivalente a R$ 369 de acordo com a conversão direta atual.