A Casio acaba de anunciar seu primeiro smartwatch G-Schock com Wear OS, sistema operacional para relógios desenvolvido pela Google. O GSW-H1000 pertence a linha G-SQUAD PRO e é a adição de smartwatch mais recente a esta linha esportiva de relógios G-Schock, conhecida por sua resistência a choques.

O GSW-H1000 não é só o primeiro smartwatch com Wear OS da Casio, mas também é o primeiro G-Schock com tela colorida. Como já é de se esperar, o relógio tem uma aparência robusta que ganha uma durabilidade ainda maior com sua traseira em titânio. Assim como outros produtos G-Shock, há uma grande resistência ao choque e à água, podendo resistir a uma profundidade de 200m.

A principal novidade do mais novo smartwatch da Casio sem dúvidas é o sistema operacional Android Wear OS, além da tela de camada dupla, sendo um display LCD sempre ligado, para exibir as horas, e outro display (colorido) para mostrar mapas, notificações, dados dos sensores e outras informações.

Smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio
Smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio

O mais novo relógio da linha G-SQUAD PRO possui diversos sensores para, por exemplo, medir a frequência cardíaca, direção (bússola), altitude (barômetro), além de possuir um GPS integrado. Além disso, ainda há em seu aplicativo 24 opções de exercícios internos e 15 atividades físicas como, por exemplo, corrida, ciclismo de estrada, natação, surf, snowboard, entre outros.

Funcionalidades do Wear OS no GSW-H1000

Com o Wear OS, o GSW-H1000 é capaz de exibir notificações do smartphone do usuário e instalar diversos aplicativos. Além de possuir todas estas funcionalidades inteligentes, há ainda o suporte ao Google Assistente, para dar comandos de voz através do relógio, sem a necessidade de pegar o celular.

Funcionalidades do smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio
Funcionalidades do smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio

Bateria

Infelizmente, toda esta tecnologia e telas vem a um custo, a menor duração da bateria. o GSW-H1000 é capaz de durar até 1 dia e meio com a utilização do display colorido. Entretanto, esta duração pode se estender para um mês através do "multi timepiece mode".

Smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio
Smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000. Fonte: Casio

Lançamento e disponibilidade

O smartwatch Casio G-Shock G-Squad Pro GSW-H1000 será lançado em maio de 2021 e virá nas cores vermelho, preto e azul. O GSW-H1000 será vendido pelo preço de US$700 nos EUA e £ 600 no Reino Unido.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!