A Polar Brasil lançou na manhã desta terça-feira (24), dois novos modelos de smartwatches pertencentes as linhas Ignite e Vantage, segmento destinado aos usuários que buscam recursos esportivos e uma construção elegante. Os novos gadgets trazem várias novidades e otimização para a prática de atividades físicas.

Construção

Ambos possuem um design circular, porém o Polar Ignite 2 apresenta um visual mais clean por não trazer botões laterais, recurso que está presente na lateral direita do Vantage M2, modelo ideal para os usuários que praticam atividades físicas ao ar livre, visto que essa versão traz três botões laterais que facilitam a navegação durante a prática de esportes.

Polar Ignite 2

Polar Ignite 2. (Foto: Divulgação/Polar).
Polar Ignite 2. (Foto: Divulgação/Polar).

Polar Vantage M2

Polar Vantage M2. (Foto: Divulgação/Polar).
Polar Vantage M2. (Foto: Divulgação/Polar).

Sensores e esporte

Tanto o Ignite 2 quanto o Vantage M2 possuem sensores para monitoramento do sono e atividades físicas, contando com um leitor de frequência cardíaca e GPS integrado para rastrear a velocidade e localização, função indispensável durante corridas ou ciclismo, por exemplo. Quanto as funcionalidades, através do relógio é possível controlar o player de músicas, previsão do tempo e acesso às notificações recebidas no smartphone - necessário conexão via Bluetooth.

O Vantage M2 possui recursos exclusivos que auxiliam o usuário no monitoramento de seus resultados, como o Training Load Pro, modo que analisa o histórico de atividades e fornece dados para ajudar na recuperação física. Além disso, há alertas para hidratação e nutrição durante longos treinos. O acesso aos resultados e gerenciamento do gadget é feito através do aplicativo da Polar, que permite gerenciamento total do dispositivo.

"A Polar oferece uma experiência holística, concentrando-se na condição física geral e no bem-estar mental do usuário a qualquer momento. Projetamos o novo Ignite 2 e o Vantage M2 para ajudar os atletas a entender melhor o seu corpo, melhorar o desempenho e fornecer todas as ferramentas de que você precisa para aproveitar 2021 da melhor forma." diz Tomi Saario, CEO da Polar.

Leia também:

Disponibilidade e preço

As vendas terão início a partir do mês de abril, porém já é possível adquirir o Vantage M2 na pré-venda através do site oficial da fabricante. O Ignite 2 ainda não está disponível e chegará apenas no próximo mês.

  • Polar Ignite 2: R$ 2.449;
  • Polar Vantage M2: R$ 2.899.