Na próxima segunda-feira (29) a Xiaomi anunciará a chegada de vários novos aparelhos eletrônicos, atualizando diversas linhas de produtos revelando a Mi Band 6, Mi 11 Ultra e Mi Pad 5, que teve sua primeira aparição nesta semana e surpreendeu aos usuários por ter suas supostas especificações vazadas.

Mi Pad 5: o que sabemos até agora?

De acordo com o DigitalChatStation, o Xiaomi Mi Pad 5 aumentará o tamanho da tela, passando de 8 polegadas para cerca de 11 polegadas. É quase do mesmo tamanho que o iPad, da Apple, cujo lançamento da nova geração foi adiado para abril.

Rumores anteriores indicam que o dispositivo virá com o processador Qualcomm Snapdragon 870, além de possuir uma tela LCD com resolução 2K de 10,95 polegadas e taxa de atualização de 144Hz. Os relatórios até agora mostram que esta tela virá da Huaxing Optoelectronics/BOE. Além disso, o tablet virá com um sistema MIUI especial chamado pela empresa de "MIUI para Pad".

Mi Pad 5. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).
Mi Pad 5. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).

Quanto as câmeras, este aparelho virá com uma configuração de câmera traseira dupla. Ele usa um sistema de câmera traseira de 20MP + 13MP. Vazamentos indicam que o Mi Pad 5 terá um leitor de impressões digitais em sua lateral.

Leia também:

Espera de 5 anos

O lançamento do Mi Pad 5 encerrará uma espera de três anos na linha de tablets da Xiaomi. O último foi o Mi Pad 4 Plus lançado em 2018. Embora a Xiaomi não seja capaz de lutar contra a Samsung e a Apple nesse segmento, ela tem seu próprio mercado. Embora já tenham se passado três anos desde a última vez que vimos um tablet Xiaomi, a empresa tem sua base de fãs. Felizmente, esses fãs estão esperando pela chegada do Xiaomi Mi Pad 5.

Fonte