A Lenovo anunciou hoje (24) no Brasil o lançamento do notebook gamer Legion Slim 7. O novo modelo gamer da linha premium da Lenovo chega com um corpo mais fino e leve, além de um hardware forte. Dentre suas características, temos como principal sua placa de vídeo dedicada NVIDIA Geforce Série 30, processador AMD Ryzen 9, até 32GB de memória RAM e um SSD de até 1TB, além de um slot extra para SSD. Já disponível no Brasil, os preços vão a partir de R$ 17.999.

Lenovo anuncia notebook gamer Legion 7 no Brasil

O chassi do Legion Slim 7 é feito em alumínio e mesmo com uma GPU dedicada, pesa apenas 1,9Kg. Seu teclado retroiluminado branco favorece o uso em ambientes com pouca luminosidade, oferecendo um bom desempenho em diversas circunstâncias. Um ponto interessante que é possível ver externamente é seu botão de ligar que também é um leitor de impressão digital.

Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo
Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo

Funcionalidades

Através da função Q Control 4.0, a performance do Legion Slim 7 é regulada de acordo com a necessidade. Desta forma, o usuário sempre terá desempenho máximo em jogos e uma grande duração de bateria ao utilizar aplicativos que não exigem tanto poder de processamento. Quando o jogador ativa o modo performance, a CPU terá seu clock aumentado, a rotação do cooler será elevada e a tecnologia Advanced Optimus será ativada, identificando se há a necessidade de utilizar a placa de vídeo dedicada (NVIDIA Geforce) ou a integrada, presente nos processadores Intel, por exemplo.

Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo
Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo

O modo inteligente é indicado para o uso diário, onde através de uma tecnologia que utiliza inteligência artificial (IA), é determinada a performance ideal para cada momento, regulando o clock e a velocidade do cooler. Ao mesmo tempo, há também a opção do modo silencioso, onde ocorre a diminuição da velocidade do cooler e do clock, além de desativar a função Advanced Optimus. Segundo a Lenovo, "através da Legion IA Engine v1.0, é possível conciliar hardware, com software, firmware e driver para que o usuário tenha uma otimização ideal para obter um bom desempenho, fornecendo mais frames por segundo durante os jogos."

Áudio e vídeo

O Legion Slim 7 possui uma tela de 15,6" Full HD WVA antireflexo com 300 nits de brilho e taxa de atualização de 165 Hz. Além disso, o notebook gamer premium da Lenovo possibilita a conexão de dois headsets Bluetooth de forma simultânea para compartilhar o áudio de um jogo ou filme.

Conectividade

Através da placa de rede Wi-fi 6 Killer AX1650, o jogador terá um excelente desempenho em termos de velocidade de acesso e latência.

Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo
Notebook gamer Lenovo Legion Slim 7. Fonte: Lenovo

Lançamento e disponibilidade

O notebook gamer Lenovo Legion Slim 7 já está disponível a partir de R$ 17.999 no site oficial da Lenovo e em lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site da Lenovo.