Seguindo a tendência de lançamento de ultrabooks com tela OLED, a Lenovo lançou seu mais novo laptop, o IdeaPad Slim 7 Carbon (Yoga Slim 7 Carbon fora da América do Norte). A chinesa afirma que seu mais novo notebook é o mais leve do mercado com 14 polegadas, pensando apenas 1,07Kg. O ultrabook premium mais semelhante que se tem, é o recém-lançado Zenbook 14X com 1,4Kg.

Além dos notebooks citados acima, temos também outros modelos de ultrabooks compactos como, por exemplo, o ZenBook 13 OLED e o Dell XPS 13 OLED. Entretanto, treze polegadas não é um tamanho muito bom dependendo da atividade que a pessoa for realizar na máquina.

O display OLED (fabricado pela Samsung) do IdeaPad Slim 7 Carbon vem com uma resolução QHD+ ao invés de 4K, como geralmente temos em notebooks com esse tipo de tela. Devido a esta configuração, o usuário não terá tantos pixels quanto em uma tela 4K OLED. Entretanto, ao mesmo tempo, temos um lado positivo: a bateria poderá durar mais tempo.

Yoga Slim 7 Carbon é o novo notebook com tela OLED da Lenovo

Notebook Yoga Slim 7 Carbon. Fonte: Lenovo
Notebook Yoga Slim 7 Carbon. Fonte: Lenovo

Um ponto interessante da tela do novo notebook da Lenovo é a proporção de 16:10, proporcionando um espaço vertical maior comparado aos displays 16:9. Além disso, ainda há uma taxa de atualização de 90Hz e 100% de gama de cores DCI-P3 com um pico de 600 nits de brilho.

Hardware interno

Internamente, o Slim 7 Carbon possui um processador AMD Ryzen 7 5800U trabalhando em conjunto com 16GB de memória RAM. Além disso, o notebook conta com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA Geforce MX450 e 1TB de armazenamento interno.

Em termos de bateria, o ultrabook da Lenovo é capaz de entregar até 14,5 horas e conta com uma bateria de 61 Whr.

Notebook Yoga Slim 7 Carbon. Fonte: Lenovo
Notebook Yoga Slim 7 Carbon. Fonte: Lenovo

Lançamento e disponibilidade

Acredita-se que o notebook Lenovo IdeaPad Slim 7 Carbon (Yoga Slim 7 Carbon fora da América do Norte) seja vendido em outubro pelo valor inicial de US$1289,99.