A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (13), a chegada do seu primeiro plano com anúncios. A nova assinatura econômica, voltada para consumidores que não se importam com propagandas ou não querem pagar mais caro, estará disponível em diversos países já no próximo mês — e o Brasil é um deles. Abaixo, vamos te explicar mais detalhes sobre essa modalidade.

Como funcionará o plano mais barato

A nova assinatura será bem semelhante ao plano básico disponível atualmente, com a principal diferença sendo os anúncios que, de acordo com a Netflix, terão de 15 a 30 segundos e serão exibidos em uma média de 4 a 5 minutos por hora assistida.

Felizmente, boa parte do catálogo do serviço de streaming estará disponível logo no lançamento, mas a plataforma alerta que alguns títulos não poderão ser encontrados devido a restrições de licenciamento. O plano com anúncios também não permitirá downloads dos conteúdos para assistir off-line.

Planos atuais da Netflix (Imagem: Oficina da Net)
Planos atuais da Netflix (Imagem: Oficina da Net)

Vale ressaltar que o plano mais econômico não impactará nos modelos já existentes, com os assinantes atuais podendo manter seus planos contratados normalmente, sendo o Básico (R$25,90/mês), Padrão (R$39,90/mês) e Premium (R$55,90/mês).

Outro detalhe interessante é que a assinatura básica ganhará um benefício do novo plano. Após o lançamento, os usuários poderão assistir os conteúdos em resolução HD, saindo do 480p oferecido atualmente. A melhoria não terá nenhum custo adicional.

Preço e disponibilidade

Inicialmente, o plano com anúncios da Netflix estará disponível em 12 países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

Por aqui, essa nova modalidade chega em 3 de novembro custando R$ 18,90/mês, R$ 7 mais barato que o plano básico padrão. Nos Estados Unidos, o valor será de US$ 6,99/mês.