Confira 4 filmes de fantasia da Netflix para esquecer do mundo real. Selecionamos aqui quatro animações japonesas que irão te surpreender das mais diferentes formas! Confira!

Não há como negar que animes são considerados "fantasia". Por este motivo, desta vez decidimos elencar quatro trabalhos de animação japonesa para assistir na Netflix!

One Piece: Z

Lançado em 2012, One Piece Film: Z é um filme baseado na obra One Piece, de Eiichiro Oda, que foi dirigido por Tatsuya Nagamine, que trabalha na Toei Animation, o mesmo estúdio responsável pela série do anime. Trata-se do décimo segundo filme da franquia, onde Luffy, personagem principal, luta contra "Z", um antigo almirante que odeia piratas e planeja destruir 3 pontos no mar com o objetivo de fazer o magma subir e fazer com que a "Red Line" desapareça. Dentre as músicas utilizadas no filme para a trilha sonora, a cantora Avril Lavigne faz um cover da música "How You Remind Me", da banda Nickelbacke.

My Hero Academia: Heroes Rising (Ascensão dos heróis)

Produzido pelo mesmo estúdio responsável pela adaptação da obra para anime, Bones, My Hero Academia: Heroes Rising foi lançado no final de 2019 no Japão e no início de 2020 nos EUA. O filme foi dirigido por Kenji Nagasaki, funcionário da Madhouse e responsável pela série My Hero Academia desde 2016. A história da obra cinematográfica acontece após o arco Meta Liberation Army em My Hero Academia e conta com elementos que seriam utilizados no final do anime.

Este era para ser o último filme de My Hero Academia, mas surgiu um terceiro (ainda não disponível na Netflix), o My Hero Academia: World Heroes' Mission.

Vídeo incorporado do YouTube

Violet Evergarden O filme

O anime Violet Evergarden foi elogiado por muitos e conta com especiais e filmes na Netflix. Lançado em 2020, Violet Evergarden: O filme foi baseado nas light novels de Kana Akatsuki e na continuação de Violet Evergarden, lançada em 2018. O estúdio responsável pela obra cinematográfica foi o Kyoto Animation, que designou Taichi Ishidate, para a direção e Reiko Yoshida para o enredo.

Taichi Ishidate, além de já trabalhar para o Kyoto Animation em outros projetos, também foi o responsável pela direção do anime Violet Evergarden, então nada mais natural do que ele ser o encarregado de dirigir o filme. Já Reiko Yoshida, é uma roteirista que já trabalhou em Kaleido Star, K-on, Bakuman, D. Gray-man, entre outras animações.

Vídeo incorporado do YouTube

O conto da Princesa Kaguya

Com orçamento estimado em 5 bilhões de ienes (US$ 37 milhões ou R$ 180 milhões), O conto da Princesa Kaguya foi o filme mais caro já produzido pelo Studio Ghibli, famoso por desenvolver obras cinematográficas animadas de grande prestígio ao longo da história. A arte foi inteiramente desenhada a mão, mostrando uma obra de arte em movimento. Além disso, sua trilha sonora não fica para trás com Joe Hisaishi, conhecido compositor e diretor musical de trilhas sonoras dos filmes de Hayao Miyazaki, um dos criadores do Studio Ghibli.

A história começa com um homem em uma floresta de bambus que encontra dentro de um broto de bambu uma pequena menina. Encantado com o que tinha acabado de ver, ele decide levar a menina para casa e cria-la com a ajuda de sua esposa. Chamada de Kaguya pelo casal, com o passar dos anos, a criança se torna uma bela jovem que passa a ser notada por vários homens, incluindo o imperador.

Vídeo incorporado do YouTube