Filmes não são apenas filmes, eles trazem uma história e como são imaginadas por pessoas trazem muito da vida real para as telas. Dessa vez trago os filmes de mistério e suspense que abordam espionagem, estratégias adotadas em muitos conflitos, seus desenlaces e consequências. São 5 filmes de espionagem para assistir na Netflix e ficar com a pulga atrás da orelha. Pega o controle e vem espionar!

A intérprete (2005), Sydney Pollack

A intérprete
A intérprete

O filme de espionagem traz uma intérprete das Nações Unidas que corre perigo depois de ouvir uma trama de assassinato e busca a ajuda de um agente federal cético. Ela descobre que planejam assassinar o líder de um país africano, é quando um agente do Serviço Secreto entra no caso, para investigar. Só que ele descobre que a intérprete tem um passado obscuro e começa a desconfiar da sua história.

Assista > A intérprete

Partida Fria (2019), Łukasz Kośmicki

Partida Fria
Partida Fria

Partida Fria traz um ex-campeão de xadrez alcoólatra americano que se envolve em um confronto da Guerra Fria entre superpotências nucleares. Esse gênio da matemática é enviado para jogar xadrez, durante a crise dos mísseis de Cuba em 1962, com os soviéticos, mas acaba em um jogo mortal de espionagem.

Assista > Partida Fria

O Anjo do Mossad (2018), Ariel Vromen

O assessor da presidência do Egito Ashraf Marwan entra em contato com Israel e se envolve no obscuro jogo de alta espionagem, enquanto o país se prepara para a guerra. O longa é uma adaptação do livro escrito por Uri Bar-Joseph "O Anjo: O Espião Egípcio Que Salvou Israel".

Assista > O Anjo do Mossad

O Soldado que Não Existiu (2022), direção John Madden

Vídeo incorporado do YouTube

Filme de drama, de guerra e espionagem com temática militar protagonizado por Colin Firth que conta como foi a operação Carne Moída ou Operation Mincemeat, mostrando o quanto a criatividade e a inteligência são peças chave na resolução de conflitos, são armas tão poderosas quanto as mais mutilantes armas de fogo. O longa narra um episódio que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial quando dois agentes britânicos criam uma estratégia bizarra para enganar os nazistas e alterar o curso da guerra. Uma estratégia certeira que conseguiu atrasar o avanço das forças nazistas na Europa, além de garantir o avanço dos aliados. O longa é baseado numa história real de desinformação, com base no livro de Ben Macintyre sobre a Operação Mincemeat britânica durante a Segunda Guerra Mundial.

Assista > O Soldado que Não Existiu

As Espiãs de Churchill (2019), Lydia Dean Pilcher

As Espiãs de Churchill
As Espiãs de Churchill

As Espiãs de Churchill é baseado em fatos reais e acompanha duas mulheres que resistem trabalhando como espiãs para uma agência secreta comandada por Churchill, quando a França está sob o regime nazista.

Assista > As Espiãs de Churchill