A Netflix possui atualmente mais de 11 mil horas de audiodescrição disponíveis na plataforma. Além disso, a partir deste mês de maio até o início de 2023, a empresa diz que irá expandir a oferta deste recurso para toda a biblioteca de conteúdo original de sua plataforma de streaming.

Inicialmente, de acordo com a Netflix, teremos com esta expansão de conteúdo a disponibilização de dublagem em francês, espanhol, português, alemão e italiano. Confira abaixo 5 filmes e séries com áudio descrição em português na plataforma de streaming!

Irmandade (série)

A "Irmandade" é uma série policial brasileira criada por Pedro Morelli que foi ambientada nos anos 90 predominantemente em São Paulo. Seu enredo conta a história de uma advogada chamada Cristina Ferreira, que acaba descobrindo que seu irmão, Edson, foi preso. A facção de criminosos chamada "Irmandade" é administrada por Edson.

Por conta das leis, Cristina tenta se infiltrar na organização e espionar para a polícia. Porém, quanto mais tempo ela passa com os bandidos, ocorre o questionamento sobre o que significa justiça.

Na série Irmandade temos Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes e Lee Taylor, que trazem dinâmica aos personagens. Com um enredo emocionante, o espectador tende a ficar preso a história, com boa imersão. As filmagens da produção brasileira foram feitas em São Paulo, Cubatão, Quatro Barras e Curitiba.

Assista > Irmandade

Instinto Assassino (filme)

O filme Instinto Assassino é focado na morte de um homem e seu testamento suspeito. A produção é influenciada por mistérios clássicos e possui um toque de terror, possuindo uma trama com certa semelhança a do filme Knives Out (Entre Facas e Segredos), de Rian Johnson.

A história de "Instinto Assassino" começa com Katie trabalhando como zeladora de Leonard, um velho sozinho que não tem famílias ou amigos para cuidar dele. Leonard tenta ajudar Katie de alguma maneira como, por exemplo, pagando a ela mais dinheiro do que havia sido prometido ao contratá-la. Entretanto, as coisas acabam tomando um rumo sombrio quando o velho é encontrado morto.

À primeira vista, não parece que Leonardo foi assassinado. De acordo com o detetive responsável pelo caso, algo não estava certo sobre a maneira como tudo aconteceu de repente. Em certo momento, descobre-se que Leonard havia deixado tudo o que possuía para Katie.

À medida que Katie se muda para a casa de Leonard, outros segredos são revelados.

Assista > Instinto Assassino

Vídeo incorporado do YouTube

3 - Round 6 [Squid Game] (série)

Round 6 (Squid Game) gira em torno de Seong Gi-hun ou Ki-hoon (Jung-jae Lee), que participa de um jogo mortal para conseguir ganhar um prêmio de ₩ 45,6 bilhões (US $ 40 milhões). O motivo deste homem ter entrado nessa foi devido ao fato de que seu negócio falhou, seu casamento não deu certo e o seu vício por jogos de azar acabou levando-o a fazer tantas loucuras que acabou criando diversas dívidas com bancos e investidores privados.

Um dia Seong Gi-hun acaba conhecendo um homem no metrô que o convida para jogar um jogo infantil. Após perder diversas vezes, Gi-hun finalmente vende, ganhando ₩ 100.000. Antes de ir embora, o personagem misterioso dá um cartão e diz que se ele quiser jogar mais jogos, que entre em contato através do número do cartão.

Gi-hun acaba entrando em contato para fazer parte do jogo e de repente se encontra no meio de mais 400 outros jogadores. Então começa o "Squid Game".

Assista > Round 6

Vídeo incorporado do YouTube

4 - Os opostos sempre se atraem (filme)

Do mesmo diretor de Lupin, Louis Leterrier, Os Opostos Sempre se Atraem conta a história de dois policiais que se encontram após 10 anos. O que leva a ocorrer esse encontro é o caso de um assassinato um tanto quanto peculiar. Ambientado no interior da França, os atores responsáveis por representar os policiais são Omar Sy (Ousmane Diakhité) e Laurent Lafitte (François Monge).

Na cidade do interior da França, onde a dupla de policiais vai, há um prefeito com inclinações fascistas e possui envolvimento com grupos de extrema direita. Ao longo da ação do filme, há momentos de comédia, mas sem exagerar e perder a seriedade de um filme policial. Enfim, é possível se entreter com o filme e ao mesmo tempo refletir sobre situações sobre racismo e xenofobia.

Assista > Os opostos sempre se atraem

Vídeo incorporado do YouTube