A Netflix comprou mais um estúdio como parte de seus esforços para expandir seu negócio de jogos. A informação veio do site TheVerge, onde foi dito que a empresa de streaming de filmes e séries anunciou que adquiriu o estúdio de jogos mobile Boss Fight Entertainment. Esta já é a terceira compra de desenvolvedoras de jogos.

Anteriormente a Netflix chegou a negociar a compra dos estúdios Oxenfree Night School e Next Games, a equipe responsável pelo desenvolvimento de um título baseado na série Stranger Things. Confira abaixo mais detalhes sobre a nova compra da plataforma de streaming.

Netflix Games compra Boss Fight Entertainment

Após o fechamento do estúdio Zynga, responsável pelo jogo para Facebook CastleVille, foi criado no lugar a desenvolvedora Boss Fight Entertainment. Esta já é a terceira empresa especializada no desenvolvimento de jogos para celular que a Netflix compra.

Netflix anuncia seu primeiro jogo FPS e mais dois títulos em seu catálogo

Nesta semana a Netflix anunciou mais três jogos mobile para sua biblioteca, incluindo seu primeiro título de FPS. É importante mencionar que a empresa não cobra nenhum valor a mais pelo acesso aos games, sendo necessário apenas possuir a assinatura comum para o acesso aos filmes e séries da plataforma de streaming. Além disso, vale frisar que o conteúdo de jogos disponibilizado não possui propaganda e é "gratuito".

A Netflix optou por começar a oferecer títulos desenvolvidos para celular ao invés de disponibilizar algo semelhante ao Xbox Cloud Gaming (xCloud) ou o Google Stadia.