Recentemente a Netflix começou a implementar um novo recurso para seu app no Android. Agora será possível assistir a filmes e séries parcialmente baixados, evitando assim a desesperadora espera de o download acabar para começar a reprodução do episódio daquela sua série ou animê favorito.

A partir da versão 7.64 do aplicativo da Netflix para Android os celulares poderão reproduzir filmes e séries antes de concluir o processo de download. Antes, o usuário era obrigado a esperar os 100% do download de um episódio ou filme para começar a assistir e isso era por vezes ruim, pois nem sempre há uma boa conexão de internet Wi-fi ou o sinal da internet móvel 4G/5G está fraco. Desta forma, você nunca irá deixar de assistir um episódio se a internet cair quando estiver saindo para viajar ou entrar em uma região sem cobertura de sinal.

Netflix para Android permite a reprodução de conteúdo parcialmente baixado

Onde a nova função pode ser acessada?

A nova opção de assistir a conteúdos parcialmente baixados no app da Netflix para Android pode ser encontrada nas configurações na seção "Continuar assistindo" ou no menu "Download".

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto, de acordo com a Netflix, a possibilidade de assistir a conteúdos parcialmente baixados estará restrita a dispositivos mobile com Android (celulares ou tablets). Porém, felizmente a empresa informou que a novidade já será "testada no iOS nos próximos meses".

Além disso, ainda foi dito que o recurso "Download for You", que realiza download automático de títulos recomendados com base no histórico de exibição do usuário, será testado no iOS "em breve" (o recurso está presente no Android desde fevereiro).

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!