Ao que tudo indica, em breve, a Netflix vai disponibilizar aos seus assinantes a opção de assistir os filmes e séries preferidas através do app do streaming antes mesmo de concluir todo o download, o que vai facilitar e muito a vida de seus usuários.

Isso porque, digamos que você esteja em uma viagem - o que no momento é inviável por conta do coronavírus, mas esperamos que em um dia tudo volte como era antes - seja em uma viagem onde você está com a conexão ruim com a internet ou então seus dados móveis são limitados, seja lá o local em que você estiver, poderá usufruir de todo o conteúdo da plataforma digital através do app na hora que bem entender.

Vale ressaltar que a plataforma disponibiliza desde 2016 downloads offline, porém não é permitido reproduzir o conteúdo que não teve o download totalmente concluído.

A informação surgiu na última quarta-feira (27) por intermédio do XDA-Developers. A princípio o código-fonte da versão 7.58.0 do app para Android, sugere que todo conteúdo que for realizado o download parcial poderá ser visto completo pelo usuário. Com isso, os assinantes Netflix não vão mais ter que esperar o download ser completado para então assisti-lo, como acontece atualmente, fazendo com que o acesso a internet seja necessário.

Um usuário havia sugerido em fevereiro que a Netflix adicionasse suporte a downloads parciais. Em resposta, a Netflix disse que analisaria a sugestão.

Agora, o mesmo usuário comemora com a notícia.

Mesmo com o recurso ainda indisponível, usuários Netflix no Android podem comemorar, pois terão acesso ao seu conteúdo preferido mesmo com o download parcial em breve! É possível que a novidade esteja disponível na próxima atualização e passa por testes no momento.

Aproveite e confira todos nosso conteúdo sobre entretenimento, clicando aqui. São muitas dicas de filmes e séries que você pode gostar. Confira!