Netflix planeja ter 50% do catálogo original para o próximo ano

O movimento por parte da Netflix parece natural, principalmente porque outras empresas também já estão partindo para a mesma solução.

Por Netflix Pular para comentários

Para 2018, a Netflix possui planos grandiosos. A empresa deverá investir US$ 8 bilhões para que até o final do próximo ano, a metade do seu catálogo seja constituída de conteúdo original. A medida demonstra que a companhia já percebeu que não pode ficar na dependência de conteúdos licenciados.

O movimento por parte da Netflix parece natural, principalmente porque outras empresas também já estão partindo para a mesma solução. A Netflix quer garantir total controle sobre o seu destino e assim não ter que depender somente de conteúdo produzido por terceiros.

Netflix planeja ter 50% do catálogo original para o próximo ano.Netflix planeja ter 50% do catálogo original para o próximo ano.

Conforme Ted Sarandos, Cheif Content Officer, a Netflix quer expandir o seu catálogo em uma direção que pode, inclusive, soar estranho. Até o final do próximo ano a ideia é produzir 80 filmes e 30 animes originais.

Os animes, apesar de ainda não serem vistos com bons olhos por todos, devem trazer bons resultado, já que o investimento na categoria será grande. O executivo diz que trazer mais animes para a Netflix pavimenta o caminho da empresa para o futuro e ainda ajuda a companhia a fechar novas parcerias.

E então, será que a estratégia da Netflix irá mesmo funcionar?

Mais sobre: netflix, streaming, filmes
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,60%)
10(56,86%)
15(11,68%)
20(7,93%)
26(7,93%)