Para 2018, a Netflix possui planos grandiosos. A empresa deverá investir US$ 8 bilhões para que até o final do próximo ano, a metade do seu catálogo seja constituída de conteúdo original. A medida demonstra que a companhia já percebeu que não pode ficar na dependência de conteúdos licenciados.

O movimento por parte da Netflix parece natural, principalmente porque outras empresas também já estão partindo para a mesma solução. A Netflix quer garantir total controle sobre o seu destino e assim não ter que depender somente de conteúdo produzido por terceiros.

Netflix planeja ter 50% do catálogo original para o próximo ano.
Netflix planeja ter 50% do catálogo original para o próximo ano.

Conforme Ted Sarandos, Cheif Content Officer, a Netflix quer expandir o seu catálogo em uma direção que pode, inclusive, soar estranho. Até o final do próximo ano a ideia é produzir 80 filmes e 30 animes originais.

Os animes, apesar de ainda não serem vistos com bons olhos por todos, devem trazer bons resultado, já que o investimento na categoria será grande. O executivo diz que trazer mais animes para a Netflix pavimenta o caminho da empresa para o futuro e ainda ajuda a companhia a fechar novas parcerias.

E então, será que a estratégia da Netflix irá mesmo funcionar?