Eduardo Saverin, brasileiro bilionário e cofundador do Facebook, e depois fundador do grupo de investimentos B Capital Group fechou sua primeiro rodada de financiamentos e capitalizou um montante de US$ 360 milhões, conforme a Reuters.

O fundo tem como objetivo encontrar negócios que mereçam investimentos seja qual for seu local de origem, porém tem foco na Ásia, especialmente em Singapura, onde Saverin mora e investe desde que se tornou bilionário junto de Mark Zuckerberg (hoje ele é o residente mais rico em Singapura).

Em 2016 o fundo já havia acertado um capital inicial de US$ 140 milhões. Na época, em uma carta aos "amigos da B Capital" assinada por ele e pelo cofundador, Raj Ganguly, ele disse que o valor havia atingido quase 60% do esperado.

Para a sorte de Saverin e Ganguly a valoração na época fora subestimada, o que acabou gerando este valor quase 3x maior agora. Mas nem de longe isso é ruim para os investidores. Segundo Ganguly em uma postagem: "Enquanto nosso plano original de investir em 20-25 empresas permanece inalterado, isso nos permite continuar apoiando nossas apostas com capital adicional".

bg

O B Capital Group, apoiado pelo The Boston Consulting Group, tem foco em tecnologias que transformam grandes indústrias - incluindo serviços de saúde, serviços financeiros, bens industriais e transporte e facilidades ao consumidor (pagamentos, etc.). 

Embora o foco seja a Ásia, o fundo tem nomes dos EUA e Europa na sua carteira de investimentos. Os 11 investimentos até agora são AImotive, Bright.md, Capital Match, CXA, Evidation Health, Icertis, INTURN, Lanetix, Mswipe, Ninja Van e SilverCloud Health.