Huawei ultrapassa Apple nas vendas de smartphones

Huawei ultrapassa números de vendas atingidos pela Apple nos meses de junho e julho de 2017.

Por | @fsbeling Negócios

A fabricante chinesa Huawei já conseguiu vender nos três primeiros trimestres deste ano mais de 100 milhões de smartphones. Os números de vendas ultrapassam as margens atingidas pelas Apple, nos meses de junho e julho. A companhia se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

Com aumento nas vendas da Huawei e as baixas nas vendas da Apple, é claro que a empresa de Cupertino deve estar preocupada com o setor e com a forte concorrente chinesa. Ao que tudo indica a companhia deve vir com muita potência no ano que vem quando pretende lançar um smartphone com tela dobrável.

Fabricante chinesa quer liderar o mercado de smartphonesFabricante chinesa quer liderar o mercado de smartphones

Leia também:

Richard Yu, CEO da Huawei, diz que a sua estratégia é ultrapassar a Apple, assim como a Samsung “Vamos superá-los definitivamente. Este é o nosso destino. Talvez eu não esteja sendo humilde, mas ninguém pode nos impedir".

A Huawei vem se destacando no mercado dos smartphones por trazer produtos com baixos custos e com vários benefícios. O principal foco da empresa agora, é trabalhar a imagem dos dispositivos top de linha e intermediários, como nos modelos Mate e P. A estratégia adotada para o futuro visa expandir a marca no mundo todo.

"Com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, esperamos ganhar mais clientes de alto nível, pois há mais lucro neste segmento", afirmou Yu.

A Huawei segue confiante e vem trabalhando para conseguir dominar o mercado, com crescimento de 19% em relação ao ano anterior nos primeiros três trimestres, um crescimento da receita operacional de 30%, a companhia demonstra ter grandes chances de alcançar os seus objetivos.

Mais sobre: smartphones Apple Samsung
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo