A Motorola acaba de anunciar o novo Edge 50 Fusion, um smartphone da linha Edge que é topo de linha da marca. O celular chega com hardware não tão potente, mas com promessa de ser um custo benefício da categoria. Conta com proteção IP68 contra água e som estéreo com Dolby Atmos. Será que um Snapdragon 6 Gen 1 vai dar conta do recado?

Motorola Edge 50 Fusion

Motorola Edge 50 Fusion
Motorola Edge 50 Fusion

O Motorola Edge 50 Fusion foi anunciado em abril de 2024. Este smartphone vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1. Conta com 8GB de memória RAM, prometendo um desempenho fluido para aplicativos e jogos. Quanto ao armazenamento interno, ele chega com 256GB, proporcionando bastante espaço para armazenar fotos, vídeos e aplicativos.

O conjunto de câmeras do Edge 50 Fusion inclui uma câmera principal de 50MP com estabilização óptica de imagem, acompanhada por uma câmera ultrawide de 13MP. Para selfies, ele oferece uma câmera frontal de 32MP. O celular é capaz de gravar vídeos em 4K a 30FPS com a câmera principal.

A bateria é robusta com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 68W, que promete 50% de carga em apenas 15 minutos. Este modelo suporta 5G, tem NFC para pagamentos por aproximação e roda o sistema operacional Android 14.

As conexões sem fio incluem Bluetooth 5.2 e Wi-Fi dual-band. Embora não tenha entrada para fones de ouvido de 3.5mm, o dispositivo conta com alto-falantes estéreos com Dolby Atmos, para uma experiência sonora imersiva.Ele é protegido por IP68 contra água e poeira, uma funcionalidade que a Motorola voltou a usar nos seus celulares topo de linha. 

Opinião sobre o aparelho: O Motorola Edge 50 Fusion apresenta um conjunto que atende bem a maioria dos usuários de smartphones atuais, desde estudantes até profissionais que precisam de um dispositivo confiável. As câmeras são reduzidas a dois sensores, tem bateria de longa duração e carregamento extremamente rápido que faz dele uma opção atraente no mercado intermediário. Eu espero que o hardware dê conta, que a Moto AI seja boa para melhorar as fotos e aí teremos um bom produto para comprar.

Ficha técnica

Motorola Edge 50 Fusion - Veja aqui a ficha técnica completa

Cores

O Edge 50 Fusion vem em três cores, Forest Blue, Marshmallow Blue, Hot Pink. Nenhuma delas é cor Pantone, ou seja, não teremos, pelo menos por enquanto, parceria da Pantone neste dispositivo.

Três cores do Edge 50 Fusion
Três cores do Edge 50 Fusion

Preço e disponibilidade

O Edge 50 Fusion foi apresentado hoje oficialmente, seu preço na Europa é de 350 euros. No Brasil ainda não há informações sobre o lançamento, temos apenas o Edge 50 Pro, que foi apresentado anteriormente estreando hoje no Brasil.