A Motorola ainda tem uma ampla lista de smartphones que devem atualizar para o Android 14, mas um deles já começou a receber o sistema operacional móvel do Google: o Edge 40. Esse modelo está sendo agraciado com novos recursos e aprimoramentos na interface "My UX", que chegam para proporcionar uma experiência de uso ainda melhor.

Android 14 disponível no Edge 40

O Android 14 está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Edge 40 na Índia. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Além de novos recursos, o sistema operacional do Google, que traz a versão de firmware "U1TL34.115-13", também entrega o pacote de segurança de março. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para manter o software seguro.

Quando a atualização estiver disponível, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para não consumir seu plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados durante o processo.

Com a chegada do Android 14 no Edge 40, espera-se que a Motorola inicie a distribuição do sistema operacional para outros modelos, começando, possivelmente, com os aparelhos mais recentes e depois levando a atualização para dispositivos mais antigos.

Vale lembrar que a empresa está se preparando para lançar novos integrantes da linha Edge em 16 de abril, que prometem chegar ao mercado com especificações e recursos avançados.